28/01/2020 às 07h37min - Atualizada em 28/01/2020 às 07h37min

Paysandu vence o Bragantino e assume liderança do Parazão

Placar do jogo poderia ter sido maior, mas o Tubarão do Caeté mandou no jogo durante o segundo tempo e por muito pouco não empatou a partida

Selma Amaral
Jornalista do belem.com.br
Durante o jogo na Curuzu, houve várias homenagens à jovem Jennyfer Martins, vítima do maníaco de Marituba, que era torcedora do Papão (Foto: Ascom Paysandu)
   
O Paysandu venceu o Bragantino por 1 a 0, em jogo que encerrou a segunda rodada do Campeonato Paraense de Futebol – Parazão 2020, no estádio da Curuzu, nesta segunda-feira (27), à noite, em Belém. O gol foi marcado pelo atacante Nicolas, aos 41 minutos do primeiro tempo, o primeiro dele com a camisa bicolor na temporada 2020. O resultado do jogo colocou o Papão na liderança do Parazão, com duas vitórias, seis pontos e um saldo de quatro gols, que neste ano, é o principal critério de desempate entre as equipes.

O Bragantino foi superior no segundo tempo, mesmo jogando com um homem a menos, mas não soube aproveitar as finalizações, desperdiçando mais de uma dezena de chances claras de gol; podendo ter empatado ou mesmo virado o placar contra os bicolores.

O jogo na Curuzu abriu com um minuto de “barulho” em memória da jovem Jennyfer Martins, vítima do maníaco de Marituba, que era torcedora do Papão. Em campo, as duas equipes começaram com fortes jogadas. O Paysandu pressionou, mas parou na defesa do Bragantino, que esteve muito bem posicionada e ganhando contra-ataques de velocidade. O goleiro Gabriel Leite, do Paysandu, fez grandes defesas e ao final da partida ele disse que a equipe bicolor poderia ter feito mais um gol, o que deixaria a equipe mais tranquila. “Jogamos para dar esse resultado à torcida e somar os três pontos que nos deu a liderança do campeonato”, disse.

Já o jogador Wendel, do Bragantino, parabenizou os seus companheiros pela partida realizada. “Fizemos um grande jogo, mas cometemos uma falha e eles fizeram o gol. Nós buscamos o resultado o tempo todo, apesar de estarmos com um jogador a menos”, avaliou. O jogador Robinho também lamentou os erros nas finalizações e a bobeira da equipe na hora do gol do Papão. “Foi uma bobeira nossa, mas vamos adiante, tempos muitos jogos, o campeonato está só começando”.

O jogo na Curuzu foi muito equilibrado. O Papão buscava a segunda vitória, pois havia vencido o jogo de estreia de 3 a 1 contra o Itupiranga, na Curuzu. O Tubarão de Caeté também vencera seu primeiro confronto no Parazão contra o Águia de Marabá por 3 a 1, de virada, no estádio do Diogão, em Bragança. Com essa dinâmica, a partida foi muita disputada. Foram dez cartões amarelos e um vermelho para o jogador Índio, do Bragantino.

Os próximos confrontos de Paysandu e Bragantino acontecerão no próximo domingo. O Tubarão do Caeté recebe o Carajás, no Diogão, às 15h30. O Papão vai enfrentar o Castanhal, provavelmente no estádio Modelão (aguardando liberação da vistora). Pelo jogo apresentado nesta segunda-feira, as duas equipes tendem a crescer no decorrer do campeonato.
 
O técnico do Bragantino, Robson Melo, vem se firmando comando do Tubarão, apresentando consistência na equipe, que ontem, assustou a torcida bicolor e quase deixa a Curuzu com o empate. Já o técnico Hélio dos Anjos, veio para o segundo jogo apresentando equipe com jogadas alternadas, mas esbarrou na forte equipe do município de Bragança, que na análise do zagueiro Perema, do Papão, será uma forte adversária no campeonato.    
 
O autor do gol, Nicolas, disse que estava muito feliz, e que o Papão fez um primeiro tempo bom e consistente. Ele também comentou que os bicolores já esperavam pela forte atuação da equipe Bragantina, com boa marcação, mas que a equipe de Belém conseguiu sair com a vitória e a liderança da competição. O atacante Nicolas foi artilheiro do Papão em 2019 com 12 gols e marcou seu primeiro gol com a camisa bicolor em 2020.
 
Escalações:

Bragantino
Axel Lopes
Bruno Limão (Túlio)
Anderson Alagoano
Romário
Esquerdinha
Paulo de Tárcio (C)
Marco Goiano
Wendell
Chiclete (Canga)
Vinícius Índio – (cartão vermelho)
Vitinho (Bilau)
Técnico – Robson Lopes
 
Paysandu
Gabriel Leite
Tony
Bruno Collaço
Alex Maranhão
Vinicius Leite (William)
Nícolas
Perema
Caique Oliveira
Elielton (Deivid Souza)
Macael
Serginho (Yuri)
Técnico – Hélio dos Anjos
ARBITRAGEM
Joelson Nazareno Ferreira Cardoso
Auxiliares – Marcio Gleidson Corrêa Dias e José Ricardo Guimarães Coimbra

Público e Renda
Pagantes: 5.631
Sócios Bicolores: 3.445
Não pagantes: 1.840
Total: 10.916
Renda bruta: R$ 187.870,00
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?