O Governo do Pará inicia o pagamento dos servidores estaduais referente ao mês de janeiro nesta quarta-feira (28). A Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) divulgou o calendário, que prioriza o pagamento dentro do próprio mês trabalhado.
Nesta quarta-feira (28), serão creditados os vencimentos dos inativos militares, pensionistas civis e militares, inativos civis e as pensões especiais gerenciadas pela Seplad.
Na quinta-feira (29), uma extensa lista de órgãos será contemplada, incluindo controladorias, secretarias (como Semas, Sespa e Secult), polícias (Militar e Civil), Corpo de Bombeiros, autarquias e fundações (como Detran, Emater, Fapespa e Hemopa).
O cronograma será encerrado na sexta-feira (30) com o pagamento dos servidores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), tanto da capital quanto do interior.
A medida reforça o compromisso da gestão com a folha de pagamento em dia e seu impacto na economia regional.