04/03/2020 às 07h59min - Atualizada em 04/03/2020 às 07h59min

Navegantão está quase pronto para partida do Parazão 2020

Estádio deverá sediar partida entre Independente de Tucuruí e Paragominas, no próximo domingo (08)

Sandoval Júnior/Decom Tucuruí
Com edição do belem.com.br
O prefeito Artur Brito acompanha os trabalhos de perto (Foto: Divulgação)
    
As obras de reforma do estádio Navegantão estão quase finalizadas. Nesta terça-feira (03), a praça esportiva passou por vistoria técnica realizada pelo Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), da Polícia Militar do Pará (PMPA). Foi a última de quatro vistorias a que o estádio precisa passar para ter todos os laudos de segurança obrigatórios para realização de partidas de futebol. A visita da guarnição militar vinda de Belém ao estádio foi acompanhada pelo prefeito Artur Brito e pelo secretário municipal de esporte e juventude, Antônio Carlos de Sousa (Titonho).

 
O tenente PM Lucas Nascimento, do BPE, explica que, entre outras atribuições, o Batalhão é o responsável por realizar essas vistorias de segurança em todo Estado, para que estádios de futebol sejam liberados para a prática esportiva. "Para que um jogo de futebol profissional seja realizado, todo estádio precisa ter quatro laudos de segurança, entre eles, o laudo de segurança do BPE. Na visita técnica, a gente pontua algumas questões relacionadas à segurança, como a quantidade de catracas do estádio, qualidade do alambrado, divisão das torcidas, se há algum material solto que pode ser arremessado ao gramado ou que possa ser usado em brigas no estádio", explica.

O policial militar detalha que o estádio já está em boas condições de segurança para a realização da partida entre Independente de Tucuruí e Paragominas, no próximo domingo (08 de março), pelo Campeonato Paraense (Parazão 2020). Ele destacou pequenas limpezas que precisam ser realizadas no estádio para que o local fique apto para a realização do jogo. "A Secretaria de Obras se comprometeu resolver tudo para, assim, ser confeccionado o laudo de segurança", ressalta o militar.

Nascimento salienta que, na vistoria, não ficou constatada qualquer irregularidade no estádio em relação às medidas preventivas de segurança voltadas a evitar acidentes com torcedores, jogadores e outras presentes no campo, que causem impedimento à prática do futebol no local. O policial militar detalha que a Secretaria de Obras de Tucuruí poderá enviar relatório por e-mail, mostrando as medidas adotadas para sanar as pequenas pendências para que, assim, o BPE emita o laudo de segurança.
Todas as orientações do BPE foram anotadas pela Secretaria de Obras que se comprometeu em resolver as pequenas pendências. O prefeito Artur Brito ressalta que toda equipe da Secretaria de Obras está com atuação dobrada no estádio.

"Se precisar vamos redobrar a equipe para atender todas as pendências para que, até sexta-feira, o estádio esteja totalmente pronto para o jogo (no domingo)", reforça.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?