05/03/2020 às 11h00min - Atualizada em 05/03/2020 às 11h00min

TRE-PA promove Feira de Produtos Naturais

Evento ocorre até às 13 horas desta quinta-feira (5), em Belém

Assessoria de Comunicação do TRE - PA
Com edição do belem.com.br
Na feira, são comercializados produtos como verduras, hortaliças e frutas regionais (Foto: Divulgação)
         
Dona Raimunda Cléa Gomes trabalha, há 16 anos, com agricultura familiar na cidade de Santa Izabel, na Região Metropolitana de Belém, e, nesta quinta-feira (5), saiu bem cedo de casa, com produtos vários produtos: verduras, hortaliças e frutas regionais, para participar da Feira de Produtos Naturais promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), em Belém.

A agricultora participa desde a primeira edição da Feira e comemora o espaço dado ao agricultor. “Nós agradecemos a oportunidade de estar em contato direto com o público, fazendo escoar os nossos produtos. Para nós, agregamos valores e contato com os clientes, sem contar que aumenta nossa autoestima por temos este retorno dos clientes”, comemora.

Outro produtor rural é o seu Abel Lins, que levou para o evento produtos em laticínios, como ricota, leite in natura, açaí, ovos caipiras, mel, entre outros. Para seu Abel, além do espaço na Feira, o evento dá a oportunidade de promover a saúde por meio de uma alimentação saudável, por meio da aquisição de produtos sem agrotóxicos.

A Feira de Produtos Naturais acontece até às 13 horas desta quinta-feira (5), hall do terceiro andar do prédio sede do TRE Pará, localizado na rua João Diogo, 288.

Um dos objetivos principais do evento é fomentar a economia local porque todos os produtos são cultivados ou produzidos pelos participantes, oriundos de Belém, Santa Izabel do Pará, entre outros.

Segundo a chefe do Núcleo Socioambiental do Tribunal Regional Eleitoral, Patrícia Costa Soares, o evento é realizado mensalmente e aguardado por produtores e servidores do TRE. “Realizamos mensalmente a Feira com produtos de qualidade e nesta edição teremos opções de presentes para o Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08 de março”, observa. 

Ela acrescenta ainda que os artesãos e produtores sempre têm estímulo para empreender e apresentar novos produtos. “Nós temos dois objetivos na Feira, fomentar a economia local e estimular que o servidor do Tribunal tenha um outro olhar para este produtor, adquirindo alimentos mais fresquinhos como: verduras, frutas e vegetais e criando uma cultura de alimentação saudável e consumo maior de produtos naturais”, pontua.

O evento é realizado no terceiro andar do prédio sede do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, até às 13h, com livre acesso para o público interno e externo.

Ecojoia – Revitalizar, customizar e adaptar são alguns dos pilares do trabalho da artesã Daniely Farias, 40, que produz, há quatro anos, ecojoias, a partir de um material peculiar: caixas e bulas de remédio.

A artesã participa da edição da Feira de Produtos Naturais pela segunda vez e expões uma nova coleção ao público. “É a coleção de ecojoias adaptadas, feitas a partir de um brinco ou jóias que não têm mais utilização, customizadas a partir da técnica do Quilling, que é a arte de enrolar papel”, conta.

A artesã afirma que, incentivada pelo marido, entrou para este mundo fascinante da criação de forma sustentável com as biojoias. "Queremos sensibilizar, divulgar e mostrar que é possível adquirir um produto com material diferente, voltado para a questão da sustentabilidade”, finaliza.
 
Serviço: A Feira de Produtos Naturais acontece nesta quinta-feira (5), no horário de 08h às 13h, no hall do terceiro andar do edifício sede do Tribunal Regional Eleitoral, localizado na rua João Diogo, 288, bairro da Campina.
 
 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?