-
05/03/2020 às 10h27min - Atualizada em 05/03/2020 às 10h27min

Luto pela professora Maria Sylvia Nunes

Equipe belem.com.br
Maria Sylvia Nunes, à direita, com a professora Luzia Álvares, que é colunista do belem.com.br (Foto: Reprodução/Facebook)
     
A reitoria da Universidade Federal do Pará (UFPA) comunicou, na manhã desta quinta-feira (5), o falecimento da professora Maria Sylvia Nunes, ocorrido na madrugada, em Belém.

Assim diz a nota: 

"Maria Sylvia foi docente da UFPA por 30 anos, fundadora e diretora do Serviço de Teatro da UFPA, atual Escola de Teatro e Dança. Criou e dirigiu o Grupo Norte Teatro Escola do Pará, foi premiada em festivais de teatro universitário e recebeu diversas homenagens de instituições acadêmicas e governamentais. Atuou intensamente na difusão da arte e da cultura no Estado do Pará, tendo contribuído de modo destacado, entre outros, para a criação e sucessivas edições do Festival de Ópera do Theatro da Paz.

Atualmente, exercia a função de Presidente do Conselho da Editora da UFPA. Em 2019, por decisão do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão, recebeu o título de Professora Emérita da UFPA. A Universidade Federal do Pará solidariza-se com os familiares e amigos da Professora Maria Sylvia e informa que o velório está ocorrendo no Museu da UFPA, à Governador José Malcher, 1192, das 9h às 15h".

O belem.com.br também se solidariza com os familiares e lamenta a perda de tão importante ícone da cultura no Estado do Pará. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Com o aumento do número de casos e internações por covid-19 nos hospitais de Belém, você estaria de acordo com a adoção de ações mais rígidas para controlar um novo pico da doença na cidade?

66.1%
15.3%
18.6%