03/09/2019 às 16h36min - Atualizada em 03/09/2019 às 17h02min

Socióloga Marcia Moussallem lança livro sobre temáticas sociais, em São Paulo

Lançamento será realizado no dia 14 de setembro, no Museu Memória do Bixiga (MUMBI). A obra “Resistir é Refletir” reúne artigos publicados ao longo de 16 anos

DINO


A cientista social Márcia Moussallem, mestre e doutora em Serviço Social, lançará, no dia 14 de setembro, às 19h, no Museu Memória do Bixiga (MUMBI), em São Paulo, o livro "Resistir é Refletir - Temáticas Sociais Contemporâneas".

A publicação reúne diversos artigos escritos nos últimos 16 anos, muitos deles divulgados no site do Observatório do Terceiro Setor, do qual é colunista dos temas de Cidadania e Sociedade Civil, e textos publicados originalmente no jornal Folha de S. Paulo (Empreendedor Social/UOL) e outros portais da sociedade civil, além de jornais de vários estados brasileiros.

Entre os temas abordados pela autora estão a conjuntura da realidade brasileira e questões que envolvem grupos minoritários, gênero e política. A ideia da publicação é estimular os leitores a refletir sobre questões que envolvem suas vidas, a coletividade em que estão inseridos e os impactos na sociedade em quase duas décadas.

O evento terá apresentação musical da banda Novos Fulanos e uma exposição de quadros da autora do livro.

Serviço:

Lançamento do livro "Resistir é Refletir - Temáticas Sociais Contemporâneas"

Quando: sábado, 14 de setembro de 2019, das 19h às 23h30

Local: MUMBI - Museu Memória do Bixiga

Endereço: Rua dos Ingleses, 118, São Paulo - SP

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?