09/03/2020 às 17h00min - Atualizada em 09/03/2020 às 17h00min

Região Metropolitana teve o maior volume de chuva do mês até agora

Para esta terça-feira (10), o prognóstico é de sol com nebulosidade, variando entre parcialmente nublado a nublado

Agência Pará
Com edição do belem.com.br
As chuvas nessas regiões devem continuar intensas durante todo o mês de março, ultrapassando os 500 milímetros (Foto: Mácio Ferreira/ Agência Pará)
   
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) informou, na tarde desta segunda-feira (9), que a chuva que atingiu a Região Metropolitana de Belém, alguns municípios do arquipélago do Marajó, e do nordeste paraense teve início por volta das 23h de domingo (08). De acordo com dados da estação do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), integrante da Rede de Previsão Climática e Hidrometeorológica do Pará (RPCH), coordenada pelo órgão ambiental estadual, até às 10h desta segunda (09), houve um registro acumulado de 149 milímetros de chuva, considerado o maior volume do mês, até agora. 

De acordo com a previsão, as chuvas nessas regiões devem continuar intensas durante todo o mês de março, ultrapassando os 500 milímetros. Para esta terça-feira (10), o prognóstico é de sol com nebulosidade, variando entre parcialmente nublado a nublado, pela manhã. À tarde, o tempo deve ficar encoberto com previsão de chuva fraca a moderada, que pode vir acompanhada de trovoadas. A temperatura máxima será de 30ºC e mínima de 23ºC. Nas áreas baixas da capital paraense, os moradores devem ficar atentos com a combinação de chuva forte e maré alta. A atenção deve ser redobrada na quarta-feira (11) e quinta-feira (12), quando o fenômeno deve chegar aos 3,7 metros. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?