12/03/2020 às 19h00min - Atualizada em 12/03/2020 às 19h00min

Cantora Ellie Valente segue na luta para tocar no Lollapalooza

Ela concorre a uma vaga para se apresentar no Festival deste ano, em São Paulo

Assessoria de Comunicação do evento
Com edição do belem.com.br
Está confirmada a classificação da artista paraense Ellie Valente para a segunda fase do concurso "Temos Vagas", promovido pela Rádio Rock 89FM. A roqueira está entre as 50 bandas mais votadas e é a única mulher da região Norte a concorrer a uma vaga para tocar no Lollapalloza Brasil, em abril, em São Paulo.

Nesta última etapa, o trabalho dos classificados será analisado por uma comissão julgadora composta pela rádio e pela empresa organizadora do evento. O resultado oficial será divulgado no próximo dia 16, às 18h.

"Estou muito, muito feliz. Sem palavras para expressar todo o apoio que tive. As pessoas votaram, compartilharam, mandaram mensagens de apoio. Fico imensamente grata aos que tiraram um pouco do seu tempo para expressarem sua vontade e me trouxeram até aqui", diz Ellie.

O Lollapalooza Brasil chegou ao país em 2012 e desde 2014 acontece no Autódromo de Interlagos, onde as apresentações acontecem em quatro palcos. Desde então, é um evento neutro em carbono, com a alocação definitiva de créditos de carbono originados em um projeto ambiental certificado pela ONU.

O Lollapalooza Brasil é o maior festival de música de São Paulo e o segundo maior do Brasil. Com mais de 70 atrações nos quatro palcos, Guns N' Roses, Travis Scott, The Strokes, Lana Del Rey, Martin Garrix e Gwen Stefani são os headliners da nona edição do festival. Mais da metade das atrações internacionais se apresentam pela primeira vez no país.

Ellie Valente ainda destaca que "seria ótimo ganhar essa promoção no mês da mulher, porque na média, as mulheres representam apenas 20% das atrações de festivais no Brasil", referindo-se ao levantamento realizado pelo perfil Ouça Música Independente, da pesquisadora Thabata Arruda.

Mesmo com as votações encerradas, Ellie convoca a todos para continuarem usando a hashtag #EllieNoLolla nas redes sociais da Rádio Rock 89FM e do Lollapalooza Brasil para chamar a atenção dos jurados: "conto com o apoio de todos mais uma vez para colocar uma mulher da cena do rock nacional nesse grande festival", comenta.

O Lollapalooza Brasil será realizado nos dias 3, 4 e 5 de abril de, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?