13/03/2020 às 10h00min - Atualizada em 13/03/2020 às 10h00min

Cannabis Medicinal será debatida em evento científico em Belém

O evento é voltado para farmacêuticos, médicos, estudantes e sociedade em geral

Assessoria de Comunicação do evento
Com edição do belem.com.br
Os extratos, substratos ou partes da planta Cannabis Sativa, conhecidos como Canabidiol (CBD), estão sendo indicados para inúmeras áreas da medicina (Foto: Agência Brasil)
    
As discussões sobre o uso de medicamentos à base da planta Cannabis Sativa vão pautar o Fórum Medicina Canabinoide Região Norte. Nos últimos anos, o assunto deixou o preconceito de lado e ganhou adeptos da classe médica, científica, empresarial e política por todo mundo. Os testes já realizados apresentaram excelentes resultados para diversas enfermidades.

Apesar das inúmeras constatações acerca das propriedades fitoterápicas e farmacêuticas da erva em diversos países, no Brasil, a discussão ainda engatinha em relação às pesquisas científicas embasadas pelo uso do Canabidiol (CBD), um dos princípios ativos da planta.

Atualmente, o assunto vem sendo debatido na Comissão Especial da Câmara Federal, que analisa o Projeto de Lei 399/15 que propõe que a medicina canabinoide seja regulamentada e utilizada na garantia de estudos clínicos e científicos no país.

O evento em Belém é voltado para farmacêuticos, profissionais médicos, estudantes e sociedade em geral, sendo realizado pelo deputado federal Eduardo Costa (PTB/PA), em parceria com o Conselho Federal de Farmácia e a Confederação Nacional de Saúde e apoio do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviço de Saúde do Estado do Pará (Sindesspa).
 
Aplicação
Os extratos, substratos ou partes da planta Cannabis Sativa, conhecidos como Canabidiol (CBD), estão sendo indicados para inúmeras áreas da medicina, como: imunologia, metabologia, neurologia, oncologia e até psiquiatria, com bons resultados comprovados para várias enfermidades, como epilepsia refratária, esclerose múltipla, esquizofrenia, autismo, Alzheimer, reumatismo, Parkinson, diabetes e até câncer, dentre outros, auxiliando pacientes e seus familiares em mais de 40 países.
 
Serviço
Fórum Medicina Canabinoide 2020
Data: 03/04 – Sexta-Feira
Local: Auditório do Centro de Convenções Benedito Nunes / UFPA - Rua Augusto Corrêa, nº 01, Guamá, Belém/PA
Horário: 09h – 17h
Programação e Inscrições: bit.ly/FMC_RN2020

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?