13/03/2020 às 16h00min - Atualizada em 13/03/2020 às 16h00min

Icoaraci recebe mais um cruzeiro neste sábado (14)

O transatlântico Amera Phoenix encerra a temporada de cruzeiros 2019 - 2020

Agência Belém
Com edição do belem.com.br
Os turistas serão recepcionados por equipes da Belemtur e Setur (Foto: Grasiela Costa/ Agência Belém)
       
O distrito de Icoaraci, em Belém, recebe mais um navio cruzeiro neste sábado (14), trazendo cerca de mil turistas. O transatlântico Amera Phoenix encerra a temporada de cruzeiros 2019 - 2020.

A Prefeitura de Belém, por meio da Agência Distrital de Icoaraci (Adic), da Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e Guarda Municipal de Belém (GMB), reuniu nesta quarta-feira (11), no auditório Biblioteca Pública Municipal Avertano Rocha, com representantes da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, para traçar estratégias de segurança e programações culturais para o receptivo dos turistas.

De acordo com o titular da Adic, Edson Silva, equipes da Agência Distrital vão dar apoio no trapiche, com a limpeza e ordenamento do espaço. “Nosso objetivo é manter o local limpo, assim como no entorno, além disso, vamos organizar e orientar ambulantes e permissionários que estão dia a dia no trapiche”, explica.

O transatlântico deve atracar no trapiche de Icoaraci às 7h30 deste sábado (14). Os turistas serão recepcionados por equipes da Belemtur e Setur, onde voluntários bilíngues dos órgãos vão auxiliar na comunicação dos turistas com os comerciantes locais. O grupo Arraial do Pavulagem e o grupo de Carimbó Águia Negra, de Icoaraci, integram a programação cultural.

Segurança - A Guarda Municipal vai contar com o apoio dos grupamentos Ronda da Capital (Rondac) e de Ações Táticas com Cães (Atac), em parceria com a Polícia Militar. A Semob atuará no ordenamento do trânsito próximo ao trapiche.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?