16/03/2020 às 19h00min - Atualizada em 16/03/2020 às 19h00min

Obra no viaduto do Coqueiro segue até quinta-feira (19)

Uma parte da encosta do viaduto deslizou no último dia 9, devido às fortes chuvas

Agência Pará
Com edição do belem.com.br
Quinze operários da Setran trabalham na recuperação do viaduto (Foto: Ascom Setran)

A Secretaria de Estado de Transportes (Setran) deve concluir nesta quinta-feira (19), os trabalhos de reconstrução da contenção do viaduto do Coqueiro, localizado no KM 4 da rodovia BR-316. Uma parte da encosta do viaduto deslizou no último dia 9, devido às fortes chuvas que caem na Região Metropolitana de Belém.

A chuva causou a interdição da pétala de acesso da BR-316 (sentido Ananindeua) à rodovia do Mário Covas, uma das principais vias de acesso do Conjunto Cidade Nova, em Ananindeua. 

Segundo o titular da Setran, Pádua Andrade, que é engenheiro civil, o serviço feito pela Setran da contenção do aterro utiliza bambu e pedras pretas, para evitar novos deslizamentos. Foi feita também a limpeza manual da área do entulho resultante do deslizamento. “É uma reconstrução que será 100 % manual, não serão utilizadas máquinas devido a possibilidade de fortes chuvas e de possíveis novos deslizamentos durante o trabalho”, destaca o secretário. Quinze operários da Setran trabalham na recuperação do viaduto.

O viaduto foi construído na década de 80, com três pétalas de acesso. Em 2017, com o prolongamento da Avenida João Paulo II, o viaduto ganhou sua ultima pétala, interligando ainda mais Ananindeua e seus bairros como Cidade Nova, Paar, Coqueiro e 40 Horas com o centro de Belém.

A garantia da manutenção do trecho da BR 316 do Km 1,7 ao Km 18 pela Setran ocorre por conta do Decreto nº. 768/2016 de 06 de julho de 2017, que efetuou a estadualização do trecho para que o Governo do Estado possa executar as obras de Requalificação da BR-316, que recebe obras desde o início do ano passado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »