-
19/03/2020 às 11h00min - Atualizada em 19/03/2020 às 11h00min

Belém e o Pará com risco de temporais

A previsão é de um dia com chuva frequente e poucas aberturas de sol

Assessoria de Comunicação da Climatempo
Com edição do belem.com.br
Praticamente todo o Tocantins, Pará, o centro-leste e noroeste do Amazonas ficam em alerta para temporais nesta quinta-feira (Foto: Betina Carcuchinski)
         
Fortes áreas de instabilidade associadas ao calor intenso, à alta umidade e à ZCIT (Zona de Convergência Intertropical) influenciam o Norte do País nesta quinta-feira (19). Há risco de mais temporais sobre Belém, que já acumula quase 735 mm de chuva em 18 dias, 63% acima da média normal para março.

A previsão é de um dia com chuva frequente e poucas aberturas de sol no centro-norte do Amazonas, Tocantins, centro-sul e nordeste do Pará e leste do Amapá, incluindo Manaus, Belém e Macapá. Nestas áreas há risco para temporais.

Nas demais áreas do Norte do Brasil, o sol aparece forte de dia, mas vão ocorrer pancadas de chuva a partir da tarde, que podem ser moderadas a fortes. As pancadas já começam de manhã em áreas do oeste do Amazonas e na região de Palmas, capital do Tocantins.

Alerta para temporais

Praticamente todo o Tocantins, Pará, o centro-leste e noroeste do Amazonas ficam em alerta para temporais nesta quinta-feira. No noroeste do Pará, Amapá, centro-sul de Roraima, norte e sul do Amazonas, no Acre e em Rondônia têm risco de chuva com até forte intensidade em pequenas áreas, que pode vir acompanhada de raios e rajadas de vento.

Primeiro dia do outono

O outono vai começar à 00h50, horário de Brasília, de 20 de março, com muitas nuvens e mais pancadas de chuva em grande parte do Norte.

A previsão para a sexta-feira é de predomínio de céu nublado e chuva a qualquer hora no centro-leste do Amazonas, centro-sul e leste do Pará, Tocantins e centro-sul de Rondônia. Nos outros locais da Região o sol vai aparecer de dia e a chuva vem em forma de pancadas a partir da tarde.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual ‘brega marcante’ mais representa esse ritmo musical em Belém?

10.3%
2.9%
2.5%
2.3%
4.7%
14.1%
1.4%
3.0%
1.1%
57.7%