-
28/03/2020 às 16h20min - Atualizada em 28/03/2020 às 16h20min

Decreto estabelece interdição de praias de Santarém

A recomendação também reforça medidas de isolamento social

Agência Santarém
Com edição do belem.com.br
Praia de Alter do Chão, em Santarém (Foto: Elck Oliveira)
     
O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, editou novo decreto com medidas excepcionais e temporárias de enfrentamento à Covid-19, provocada pelo novo Coronavírus. Entre elas, destacam-se a interdição de praias e balneários no período de 27 de março a 05 de abril e funcionamento de estabelecimentos comerciais de 09h às 15h, de segunda a sábado, também, pelo mesmo período, podendo ser prorrogado.


O horário não se aplica a supermercados, padarias e similares, mercearias de bairro, mercados municipais, feiras, açougues, postos de combustíveis (exceto lojas de conveniência), farmácias, laboratórios, clínicas, hospitais e demais serviços privados de saúde, pet-shops e casas veterinárias, lojas de materiais de construção, revendas de óleo e lubrificantes e demais atividades essenciais, desde que adotadas as medidas estabelecidas pelas autoridades sanitárias de prevenção ao contágio e contenção da propagação de infecção viral à Covid-19.
 
O decreto reitera que ficam suspensos serviços de café da manhã, self-service ou similares e atendimentos nas mesas.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Com o aumento do número de casos e internações por covid-19 nos hospitais de Belém, você estaria de acordo com a adoção de ações mais rígidas para controlar um novo pico da doença na cidade?

64.0%
16.8%
19.2%