30/03/2020 às 09h02min - Atualizada em 30/03/2020 às 09h02min

Pará tem 20 casos confirmados de Covid-19

A orientação do governo do Estado é que se continue com o isolamento social

Agência Pará
Com edição do belem.com.br
Manifestantes que foram detidos pela Polícia Militar por causa de carreata (Foto: Pedro Guerreiro/ Agência Pará)
       
Segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) na noite deste domingo (29), o Pará conta com 20 casos confirmados da Covid-19 no Estado.  São 610 Casos descartados e 87 em análise. De acordo com a Secom, mais dois casos foram confirmados neste domingo: o de uma criança de nove anos de idade, moradora de Belém, filha de um paciente que testou positivo para Covid-19; e o de um homem de 30 anos, morador de Belém. Ele é profissional da saúde e relata não ter viajado ou tido contato com algum caso suspeito ou positivado.

Carreata: Em uma ação conjunta, as forças de segurança do Estado impediram a realização de uma carreata, na manhã do domingo (29), em cumprimento ao Decreto de nº609, que proíbe a realização de passeatas, carreatas e aglomeração de pessoas, como uma das medidas de combate ao novo coronavírus. Ao todo, 11 pessoas assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência, 18 veículos foram autuados e outros dois foram apreendidos, entre eles a caminhonete que coordenava a carreata. O carro estava com o licenciamento vencido desde 2015 e com um acúmulo de multas em mais de 22 mil reais. Esse valor, ao ser pago, será revertido para as ações de combate ao novo coronavírus. 

Hospital de Campanha: As montagens dos Hospitais de Campanha começam nesta terça-feira (31). Ao todo são 720 leitos, distribuídos em quatro hospitais, que serão montados em Belém, Santarém, Marabá e Breves. Nesses leitos, os atendimentos serão destinados a pacientes com sintomas leves e moderados da doença.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?