01/04/2020 às 15h05min - Atualizada em 01/04/2020 às 15h05min

Pará registra primeira morte por Covid-19

A primeira vítima é uma senhora de 87 anos, da vila de Alter do Chão, em Santarém

Sespa
Com edição do belem.com.br
A vila de Alter do Chão registra a primeira morte por Covid-19 no Pará (Foto: Thiago Gomes/ Agência Pará)
       
A Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) confirmou, há pouco, nas suas redes sociais, o primeiro óbito por Covid-19 no Pará. A morte ocorreu no dia 19 de março, na vila de Alter do Chão, em Santarém. Uma senhora de 87 anos, que se encontrava acamada em domicílio há dez anos e teve contato com pessoas vindas de fora do Pará.
 
Segundo a secretaria, a amostra foi coletada e o exame foi realizado em laboratório privado e somente foi notificado à secretaria municipal de saúde de Santarém após o óbito. Informada, apenas no dia 25 de março, a Sespa conduziu inquérito epidemiológico e concluiu por validar o óbito por Covid-19.
 
Ainda nesta quarta-feira (1°), a Sespa informou que já há 40 casos confirmados de Covid-19 no Pará, 829 casos descartados e 84 casos em análise.
 
Os seis novos casos são de uma mulher, de 33 anos, de Belém, cuja origem da contaminação está em investigação; uma mulher, de 41 anos, de Barcarena, profissional de saúde; uma mulher, de 47 anos, de Belém, que teve contato com paciente positivo; mulher, de 19 anos, de Belém, que veio de São Paulo; um homem, de 31 anos, de Belém, profissional de saúde e um mulher, de 25 anos, de Ananindeua, que esteve na Europa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?