02/04/2020 às 19h00min - Atualizada em 02/04/2020 às 19h00min

Amazônia Doc lança site e mostra de filmes paraenses on line

As inscrições para a seleção de filmes que formarão as Mostras Pan-Amazônica e Amazônia Legal continuam abertas até dia 17 de abril

Assessoria de Comunicação do evento
Com edição do belem.com.br
Em abril, será realizada a “Mostra Égua do Filme”, que reunirá diversos filmes paraenses (Foto: Pixabay)
   
O 6º Amazônia Doc – Festival Pan Amazônico de Cinema vai lançar, em abril, um novo site e também uma Mostra de filmes Paraenses on line. “O adiamento das Mostras presenciais de filmes inéditos da Pan-Amazônia ficaram para o final do 2º semestre, como todos já sabem, é uma medida de prevenção, que faz parte de um conjunto de orientações da OMS”, diz Zienhe Castro, diretora geral do festival. 
 
Em abril, será realizada a “Mostra Égua do Filme”, que reunirá diversos filmes paraenses. Os que forem selecionados pela curadoria do Amazônia Doc on Line serão exibidos e também serão registrados em catálogo digital, com suas informações de produção. Interessados em inscrever seu filme, podem preencher um formulário que estará disponível no site e nas redes sociais do festival. Em maio também está prevista a realização de uma oficina gratuita de realização de documentário, em quatro módulos: Roteiro, Direção, Fotografia e Som. As inscrições abrirão em breve.
 
As inscrições para a seleção de filmes que formarão as Mostras Pan-Amazônica e Amazônia Legal no segundo semestre, continuam abertas até dia 17 de abril.  Além de filmes documentários curtas (de até 25 minutos) e Telefilmes/longas-metragens (com mínimo de 52 minutos), também serão aceitos médias-metragens até 51 minutos, que participarão da mostra competitiva juntamente com os curta-metragens. O edital completo e as informações para a submissão estão no site http://amazoniadoc.com.br
 
Este ano, também como inovação, a programação vai trazer mais dois festivais, a 1ª edição do Festival As Amazonas do Cinema, cuja convocatória de inscrições será de 20 de abril a 30 de maio, e o 1º Curta Escolas, que já havia iniciado as oficinas nas escolas, que foram suspensas também por medida de prevenção à Covid-19.  A premiação vai contemplar curtas produzidos por Jovens do ensino médio das Escolas Públicas integrantes dos Territórios de Pacificação (TERPAZ) do Governo do Estado do Pará. 
 
O Amazônia Doc – Festival Pan Amazônico de Cinema é uma realização do Instituto Culta da Amazônia em Co-Realizacão com a SECULT- Governo do Estado do Pará e Instituto Márcio Tuma. A Produção é da ZFilmes, com parceria do Sesc; Sebrae; Belém Soft Hotel. Apoio Cultural:  FCP - Cine Líbero Luxardo - Funtelpa - Pará 2000- Distribuidora Estrela do Norte. 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?