-
-
08/04/2020 às 15h00min - Atualizada em 08/04/2020 às 15h00min

Campanha arrecada ração para animais da Ilha de Algodoal

Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal do Pará (DEMAPA) conduz a iniciativa

Agência Pará
Com edição do belem.com.br
O objetivo é ajudar as famílias da ilha, que, diante da pandemia, estão com dificuldade de alimentar os animais (Foto: Mácio Ferreira/ Agência Pará)
          
A Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal do Pará (DEMAPA), em parceria com a Associação de Veterinários da Amazônia (AVA) e com o projeto Carroceiros, da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), está arrecadando doações de rações para os equinos da ilha de Maiandeua, mais conhecida como Algodoal, no nordeste paraense. O ponto de doação é a DEMAPA, em Belém, e tem o objetivo de ajudar as famílias da ilha, que, diante da pandemia, estão com dificuldade de alimentar os animais, principalmente, os cavalos.

A medida faz parte das ações para enfrentamento da Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional (ESPII) decorrentes do coronavírus. A principal atividade dos moradores da ilha de Algodoal é o turismo e os animais são de grande valia para os charreteiros, que utilizam a tração como fonte de renda e sustento para suas famílias.

“Nós pensamos que, em virtude de toda essa situação da pandemia, os moradores da ilha que exercem uma importante atividade de turismo e econômica ficaram sem condições de alimentar os animais. Pensamos nessa mobilização para ajudá-los e a entrega será realizada sem contato físico com os moradores e com toda a segurança, de acordo com as regras da Organização Mundial de Saúde”, explicou o delegado Waldir Freire, da DEMAPA.

Após a arrecadação, a Divisão fará a entrega para os moradores da ilha em etapas, para evitar aglomerações. A sociedade civil está convidada a participar desta mobilização doando rações para cavalos, cães e gatos na sede da DEMAPA, localizada na Avenida Augusto Montenegro, 155, bairro Marambaia.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor do isolamento social?

34.1%
65.4%
0.5%
-
-
-