-
09/04/2020 às 17h00min - Atualizada em 09/04/2020 às 17h00min

Seduc define critérios para a entrega do vale-alimentação para alunos

Os alunos dos 144 municípios do Pará receberão o vale

Agência Pará
Com edição do belem.com.br
O vale poderá ser utilizado na compra de gêneros alimentícios nos estabelecimentos comerciais credenciados (Foto: Pixabay)
     
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) já definiu a forma como o vale-alimentação será entregue nas escolas. De acordo com a portaria, caberá aos diretores e vice-diretores exercerem o controle da distribuição aos alunos. Na ausência destes educadores, a responsabilidade ficará a cargo dos secretários escolares.

"As escolas têm esse papel, de estar a frente do atendimento às famílias, além disso, os diretores conhecem aluno por aluno e, portanto, reúnem todas as condições para realizar essa ação com controle e responsabilidade", disse Elieth de Fátima Braga, secretária de estado de educação.

A portaria também define os meios e critérios da distribuição do vale-alimentação. Para fazer a retirada do cartão, o aluno tem que ir à escola onde estuda com um documento oficial com foto. Caso seja menor de idade a retirada do cartão se dará através dos responsáveis. O valor do vale será de R$ 80 e poderá ser utilizado na compra de gêneros alimentícios nos estabelecimentos comerciais credenciados pelas empresas vencedoras do chamamento público que está em curso na Seduc.

No ato da entrega do vale-alimentação o aluno ou responsável assinará um termo dando ciência do recebimento. Os diretores das escolas deverão fazer uma ata informando quantos cartões foram distribuídos e quantos ficaram ociosos.

As USEs (Unidade Seduc na Escola) e UREs (Unidades Regionais de Educação) atuarão junto com a Seduc, por meio da Secretaria Adjunta de Logística Escolar (Sale), fiscalizando a entrega. A secretária destaca que esse controle é necessário para garantir que todos os alunos usufruam da alimentação durante o período de suspensão de aulas em função da pandemia da Covid-19.
"Todos os alunos receberão o vale em todas as escolas dos 144 municípios", reforça Elieth Braga.
 
A Seduc diz ainda que está organizando as orientações para que as entregas aconteçam sem aglomerações e com a distância de 1 metro recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Os alunos e familiares devem aguardar o início da entrega e acompanhar as informações nos meios de comunicação oficiais do governo do Estado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual dos museus em Belém deveria ser visita obrigatória para qualquer pessoa que queira conhecer mais a cidade?

68.4%
0%
0%
10.5%
21.1%