11/04/2020 às 18h31min - Atualizada em 11/04/2020 às 18h31min

Secretário de Saúde do Pará está com Covid-19

Governador Helder Barbalho também fez o teste mas o resultado foi inconclusivo

Agência Pará
Com edição do belem.com.br
O secretário Alberto Beltrame (à esquerda) testou positivo para o novo Coronavírus. O governador Helder Barbalho precisará refazer o exame (Foto: Bruno Cecim/ Agência Pará)
      
O secretário de Estado de Saúde do Pará, Alberto Beltrame, está com o novo Coronavírus. A secretaria informou, na tarde deste sábado (11), via Twitter, que o exame de Beltrame deu positivo. Já o exame do governador Helder Barbalho teve resultado inconclusivo e deverá ser refeito.

Ainda segundo a Sespa, o Pará tem atualmente 217 casos confirmados de Covid-19, 1.166 casos descartados, 190 casos em análise e 11 óbitos.

Hospitais de Campanha

O Governo do Estado entregou, na tarde desta sexta-feira (10), o Hospital de Campanha de Belém. Localizado no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, a unidade hospitalar de retaguarda tem 420 leitos, de baixa e média complexidade, e já está recebendo pacientes estáveis de Covid-19. Além da Região Metropolitana de Belém, o Hospital atenderá a demanda das regiões nordeste e Marajó Oriental.

Além da capital, o Governo está instalando Hospitais de Campanha em Santarém (no oeste), Marabá (no sudeste) e em Breves (no Marajó). Juntas, as unidades somam 720 leitos aos já existentes na rede pública de saúde do Estado. O governador Helder Barbalho ressaltou, no ato de entrega do Hospital de Campanha, que as novas vagas são destinadas a pacientes com sintomas leves ou moderados de Covid-19, que não necessitam de internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?