14/04/2020 às 09h15min - Atualizada em 14/04/2020 às 09h15min

Governo discute prorrogar suspensão de aulas

O Decreto 609, que suspendeu as aulas presenciais, determina o retorno das atividades em 15 de abril

Agência Pará
Com edição do belem.com.br
As aulas foram suspensas para proteger alunos e professores do novo Coronavírus (Foto: Ascom/ Seduc-Arquivo)
    
O governador do Pará, Helder Barbalho, se reuniu nesta segunda-feira (13), por videoconferência, com os titulares da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), para discutir a prorrogação da suspensão das aulas nas escolas estaduais e a antecipação das férias dos professores da rede pública de ensino.

O Decreto 609, que suspendeu as aulas presenciais, determina o retorno das atividades em 15 de abril. No entanto, para manter as medidas preventivas à disseminação da Covid-19, o Estado deverá prorrogar o prazo de suspensão das aulas.

A titular da Seplad, Hana Ghassan, defendeu uma solução que não cause prejuízo a alunos e professores. "A reunião tratou da prorrogação da suspensão das aulas e reorganização do calendário escolar, em função dos dias parados. O governo estuda a antecipação das férias dos professores, como uma forma de a categoria não ser prejudicada", ressaltou Hana Ghassan.

Nesta terça-feira (14), gestores da Seplad se reunirão com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), para tratar sobre a antecipação de férias dos servidores da educação, visto que as escolas permanecem fechadas, e para reforçar as atividades on-line durante o período de suspensão das aulas presenciais.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?