-
20/04/2020 às 08h35min - Atualizada em 20/04/2020 às 08h35min

Mais 233 escolas vão receber vale-alimentação na quarta (22)

Segundo a Seduc, neste primeiro lote, ainda faltam receber o vale card 310 unidades de ensino

Agência Pará
Com edição do belem.com.br
Entrega na região Guajará iniciou no último dia 16 e será retomada na próxima quarta, 22 (Foto: Pedro Guerreiro/ Agência Pará)
 
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) continuará a entrega dos cartões de vale-alimentação escolar para as escolas estaduais da Região de Integração do Guajará a partir da próxima quarta-feira (22). A região é composta pelos municípios de Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara do Pará. Para estas cidades, a entrega dos cartões iniciou no último dia 16 e, em apenas dois dias, foram entregues mais de 50 mil vales em mais de 100 escolas.

Segundo a Seduc, neste primeiro lote, ainda faltam receber o vale card 310 unidades de ensino, totalizando 210 mil alunos na Região Guajará. “Para estas escolas que ainda não receberam, iniciaremos a entrega na próxima quarta-feira”, informa a secretária adjunta de Ensino da Seduc, Regina Pantoja. Ela ressalta que as unidades de ensino que já receberam o cartão iniciaram a entrega de forma imediata. 

Em Ananindeua, segundo município com o maior número de escolas, 30% dos alunos já receberam o vale. Em Santa Bárbara, quatro das oito escolas também já distribuíram o cartão, entre elas, Escola Santa Bárbara, Carananduba, Inglês de Souza e Professora Luiza de Barros Pires. Em Benevides e Marituba, a distribuição será reforçada até próxima sexta-feira (24). 

Além do monitoramento da entrega, a Seduc também está com equipes acompanhando a organização das escolas para melhor atender aos pais e alunos e evitar aglomerações. “A dica é entregar por ordem alfabética e com várias mesas de atendimento, o que agiliza a distribuição. Além disso, todos devem usar máscara e obedecer ao distanciamento exigido pelas organizações de saúde”, explica Regina Pantoja.

A Secretaria esclarece que os cartões estão sendo entregues por etapa. Ao todo, são 12 lotes, envolvendo as regiões de integração do Guajará, Araguaia, Baixo Amazonas, Carajás, Guamá, Lago de Tucuruí, Marajó, Rio Caeté, Rio Capim, Tapajós, Tocantins e Xingu. A Seduc está agilizando para iniciar o atendimento em outras regiões nos próximos dias. Ao todo, serão atendidos 566.263 alunos de 907 escolas dos ensinos fundamental, médio, profissionalizante (Eetepas), sistema modular (Some), sistema interativo (SEI) e educação de jovens e adultos (EJA).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual dos museus em Belém deveria ser visita obrigatória para qualquer pessoa que queira conhecer mais a cidade?

68.4%
0%
0%
10.5%
21.1%