04/06/2020 às 17h21min - Atualizada em 04/06/2020 às 17h21min

Live arrecadará doações para pacientes com doenças renais

Ação também fará homenagem aos profissionais da saúde

Assessoria de Comunicação do evento
Com edição do belem.com.br
O show será transmitido na internet e trará muito mais que música (Foto: Divulgação)
           
"Eu quero ouvir o seu bom dia!" É assim que geralmente se iniciam as ações do grupo "Os Enfermágicos" em hospitais na capital paraense. O projeto, idealizado pelo enfermeiro Marcos Trindade, agora pretende não apenas desejar, mas garantir um bom dia para famílias em vulnerabilidade socioeconômica neste período de pandemia. O grupo realizará, no dia 6 de junho, sábado, uma live solidária que arrecadará doações para a Associação dos Renais Crônicos e Transplantados do Pará (ARCT-PA).

O show será transmitido na internet e trará muito mais que música. "O objetivo da live é trazer música e também mensagens de positividade, empatia, amor. Estamos passando por um momento extremamente difícil. Hospitais superlotados, profissionais da saúde indo ao seu extremo. Quero poder ajudar a minimizar tantas dores por meio da arte", explica Marcos.

O enfermeiro, que atualmente trabalha com pessoas em situação de rua com o objetivo de conter a proliferação da Covid-19 nessa população, explica a importância da solidariedade em momentos como este. "Mais do que nunca é importante sermos solidários. A fome é uma realidade para muitas pessoas e, com a pandemia, essa realidade aumentou. Quanto mais pessoas contribuem, mais pessoas são beneficiadas", avalia.

A transmissão terá início às 16h e para participar basta acessar o link disponível no final da matéria. As doações podem ser realizadas por transferência bancária.

A Associação Beneficiada

A Associação dos Renais Crônicos e Transplantados do Pará (ARCT-PA) trabalha pela efetividade dos direitos humanos, em especial do direito à saúde das pessoas com insuficiência renal e transplantados. A Associação completa 21 anos de fundação, com diversas ações desenvolvidas como campanhas de doção de órgãos, prevenção de doenças renais, atendimento jurídico, palestras, entre outros. A Associação está localizada na Travessa Campos Sales, 63, sala 201 (Belém, PA).

Serviço:
Live Solidária Os Enfermágicos
Data: 06/06
Hora: 16h
https://tinyurl.com/liveenfermagicos
Doações: Caixa Econômica Federal
Agência: 0820
Operação: 013
Poupança: 25909-8
Marcos S. Trindade

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?