04/06/2020 às 20h00min - Atualizada em 04/06/2020 às 20h00min

Inscrições abertas para curso online de canto popular

O curso é direcionado para quem deseja aprender e aprofundar os estudos sobre técnica vocal

Assessoria de Comunicação do evento
Com edição do belem.com.br
No formato online, que inicia no dia 09 de junho, o aluno terá aula duas vezes na semana (Foto: Divulgação)
        
A recomendação ainda é ficar em casa e evitar aglomerações. Cumprir o isolamento social é uma tarefa árdua para o corpo e a gerência da saúde mental.  O estudo e o lazer são maneiras encontradas para distrair a mente em tempos de pandemia. Pensando nisso, o Centro de Formação de Cantores Siga Canto, está com inscrições abertas até a próxima segunda-feira (08), para o curso livre de canto popular, totalmente online, curso direcionado para quem deseja aprender e aprofundar os estudos sobre técnica vocal. | Acesse aqui para se inscrever

No formato online, que inicia no dia 09 de junho, o aluno terá aula duas vezes na semana, terça e quinta-feira, das 19h às 20h30, além do atendimento de direção vocal, correção de exercícios pelo WhatsApp, o estudante receberá semanalmente apostilas em pdf, bem como, acesso livre a qualquer tempo das vídeos aulas. Entre os assuntos do conteúdo programático, estão: dicção, articulação vocal, afinação, registros vocais, exercícios de passagens de registros, exercício para desenvolver o agudo, vibrato, belting e outros.   

Para a idealizadora e vocal coach da Siga Canto, Renata Del Pinho, o momento é propício para se redescobri e se reinventar. "Estudar canto popular é uma experiência única, nos faz crescer e aprender sobre a dinâmica da nossa voz. Principalmente em tempos nebulosos é necessário criar conexões que nos trazem paz, e cantar traz essa luz para mente e para corpo, além de abrir o leque do conhecimento e crescimento", diz.

O bem-estar de estudar

De acordo com a psicóloga Kárita Monteiro, a aula online proporciona, mesmo que à distância, a interação com pessoas que gostam do mesmo assunto e desperta o sentimento de pertencimento. Além do contato com pessoas que estão focadas em aprender determinado assunto, aguça a curiosidade por novos aprendizados e ajuda a agregar conteúdo e valor no dia a dia, ao final proporciona o impacto positivo na saúde mental.

"É Importante que se busque por profissionais que trabalham sobre a questão da saúde vocal, buscar esses especialistas para agregar conteúdo. Esse profissional vai ajudar ampliar o repertório dentro do canto e cuidar da saúde vocal. A partir disso, a pessoa tem mais autoconfiança, cria mais segurança no canto, na comunicação com os que estão ao seu redor. E isso traz para a pessoa uma boa autoestima, segurança e por conseqüência o impacto na saúde emocional e mental.", destaca a psicóloga.     

Centro de Formação de Cantores Siga Canto - Escola direcionada para o ensino de técnicas vocais básicas e avançada, assim como, interpretação e expressão corporal, técnicas de palco e microfone.  Há mais de três a Siga Canto forma cantores por meio do estudo de módulos para iniciantes, iniciados e cantores profissionais, além de fornecer produção de fotos dos shows do cantor em formação e acompanhamento fonoaudiológico.
 
Serviço:
Curso Online de Canto Popular
Investimento: R$100 | Inscrições
Informações: 98497-7713 (whatsApp)
Redes Sociais: Instagram: @sigacanto | facebook/sigacanto

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?