05/06/2020 às 17h08min - Atualizada em 05/06/2020 às 17h08min

Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado com plantio

Iniciativa da Emater, em Marituba, envolveu servidores que venceram a Covid-19

Agência Pará
Com edição do belem.com.br
Alessandra Silva plantou um pé de acerola (Foto: Veloso Júnior/ Divulgação)
        
Para renovar a esperança e celebrar a vida, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) marcou a passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente, nesta sexta-feira (05), com um plantio coletivo de mudas frutíferas no escritório central, em Marituba, na Região Metropolitana de Belém. A iniciativa envolveu servidores que, após enfrentarem dias difíceis, venceram a Covid-19.


A presidente da Emater, Cleide Amorim, diz que o plantio de uma árvore simboliza a vida e, contar com a participação de pessoas que venceram a doença, é um exemplo de superação. “É como se fosse um renascimento, uma nova vida; plantar tem esse significado”, observou.  

Durante a ação, quatro funcionários plantaram espécies de mudas frutíferas. Ana Lima, engenheira agrônoma e assessora técnica da presidência, plantou a ata (mais conhecida como fruta-do-conde). “Foi um período muito difícil, mas a vitória veio. É um privilégio participar desta ação neste dia tão significativo para a humanidade”, resumiu.

Gleison Kiyoshi, analista de sistemas, plantou um pé de tamarindo. “O meio ambiente como um todo representa a vida. O plantio de uma árvore, assim como a superação da Covid-19, é um renascimento. É a comemoração da vida. A gente lamenta pelas famílias que perderam familiares para a doença e celebra aqueles que se recuperaram”, destacou.


Alessandra Silva, chefe da Coordenadoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Codes), plantou acerola. “A natureza nos ensina muito: tudo se transforma. É um momento de reflexão. Foram dias complicados e plantar uma árvore demonstra que a vida continua”, concluiu. 

A Emater tem presença física estruturada nos 144 municípios paraenses. A instituição trabalha ações inovadoras e sustentáveis para os públicos atendidos. O objetivo é sempre o de difundir conhecimentos e informações tecnológicas no meio rural. “O nosso foco é na eficiência com responsabilidade ambiental e sustentável”, pontuou Cleide Amorim.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?