10/06/2020 às 17h00min - Atualizada em 10/06/2020 às 17h00min

Decreto fecha praias e balneários no feriado de Corpus Christi

Os efeitos do Decreto prosseguem até o próximo dia 14 (domingo)

Agência Pará
Com edição do belem.com.br
Praias seguem fechadas neste feriado de Corpus Christi (Foto: Ricardo Amanajás/ Agência Pará)
     
A partir desta quarta-feira (10) praias, balneários, clubes e estabelecimentos similares estarão fechados, atendendo à determinação do Decreto Estadual 800/2020, publicado pelo Governo do Estado com alterações na noite desta terça-feira (09), em edição extra do Diário Oficial (DOE).

Os efeitos do Decreto prosseguem durante todo o feriado de Corpus Christi, até o próximo dia 14 (domingo), com o objetivo de evitar o risco de proliferação do novo coronavírus e a aglomeração de pessoas nestes ambientes, de forma indiscriminada.

A medida não estipula o bloqueio de estradas, mas deixa a cargo dos municípios a determinação para impedimento do acesso e fechamento de outros estabelecimentos, assim como a implementação de medidas mais restritivas, no âmbito de seus territórios, para o controle epidemiológico da Covid-19, caso sejam necessárias.

Ainda segundo o decreto, ficam ressalvados os deslocamentos de transportes de cargas e de pessoas, nos casos em que há necessidade de desempenho profissional ou para tratamento de saúde, devidamente comprovados.

Saiba quais serviços públicos irão funcionar no feriado de Corpus Christi

No feriado nacional de Corpus Christi, nesta quinta-feira (11), secretarias e órgãos estaduais terão o expediente interrompido. No entanto, os serviços essenciais à população, como atendimentos em hospitais e delegacias, funcionarão normalmente.

Confira como será o funcionamento:

Hospital de Clínicas: Atendimento de Urgência e Emergência funcionará normalmente.

Hemopa: Dia 11 não terá expediente. Nos dias 12 e 13, o atendimento será normal.
Iasep: Central de leitos funciona normalmente por 24 horas.

Hospital Ophir Loyola: Unidade de Atendimento Imediato funcionará normal, nestas quinta e sexta-feira, 24 horas, para atender os casos de urgência e emergência. No setor de Radioterapia, o atendimento será de 7h às 19h, para pacientes agendados. O serviço de Quimioterapia também irá atender normalmente, todos os pacientes agendados.

Detran: Não terá atendimento presencial. Agendamentos pelo Call Center 154 e WebChat vão funcionar normalmente, nos seguintes horários: 11 e 14/06, das 10h às 16h. Nos dias 12 e 13/06, de 10 às 19h.

Polícia Civil: As Seccionais da Cremação, Sacramenta, Cidade Nova, Icoaraci e Marituba funcionarão como Central de Atendimento 24 horas. No interior do Estado, as unidades policiais também irão atender os usuários de forma integral. O Posto de Identificação para emissão de registro de identidade estará fechado.

Sefa: O órgão central e as unidades regionais estarão fechadas. As unidades localizadas na fronteira e que são responsáveis pelo controle de mercadorias em trânsito estarão funcionando normalmente.

Cosanpa: Funcionarão normalmente, em regime 24h, os canais de atendimento Online (www.cosanpa.pa.gov.br) e por telefone (0800 70 71 195).

Espaços Culturais: Por conta do Decreto estadual 800/2020, que estabelece medidas de prevenção à Covid-19 no Estado, espaços como Parque do Utinga, Mangal das Garças, São José Liberto, Estação das Docas e Museus continuam fechados.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?