12/06/2020 às 08h17min - Atualizada em 12/06/2020 às 08h17min

Igreja arrecada alimentos para doar a famílias carentes em Xinguara

O objetivo é ajudar as pessoas afetadas pelos impactos econômicos da pandemia do novo coronavírus

Ramayana Torres
Com edição do belem.com.br
A campanha tem objetivo incentivar a solidariedade e amparar o máximo de famílias possíveis (Foto: Andrei Santos)
        
“Quem tem doe! Quem não tem retire!”. Com esse slogan, uma igreja do município de Xinguara, no Sul do Pará, através de uma tenda itinerante, está arrecadando alimentos não perecíveis, produtos de higiene, álcool em gel e máscaras para ajudar famílias carentes, durante a pandemia. A campanha tem objetivo incentivar a solidariedade entre as pessoas e amparar o máximo de famílias possíveis - que necessitam não só de alimento, como de apoio emocional e espiritual.

De acordo com Eliene Oliveira, uma das colaboradoras desta ação, o fluxo de entregas de doações só cresce a cada dia. “A tenda já esteve na frente da igreja, da farmácia, da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e na última terça-feira (9), esteve no bairro Itamarati e tudo indica que seguirá para o bairro Mariazinha”, explica.

Segundo Eliene, existe um acompanhamento sendo feito às pessoas que retiram essas doações. “Nós anotamos aqui o nome daqueles que levam esses produtos, com o intuito de fazer um atendimento contínuo. A maioria possui vergonha de solicitar um quilo de arroz, por exemplo. Outros até já são mais conscientes, levam apenas o que necessitam para não comprometer o atendimento a outras famílias”, revela.

Para o farmacêutico Daniel Dorta, surgiu o convite para fazer parte do projeto disponibilizando a frente de sua farmácia para receber as doações. “A nossa maior motivação é despertar a solidariedade. A movimentação é de um grupo de jovem da igreja, muitas pessoas estão colaborando com esse projeto e vem ganhando força. E estimamos que muitas pessoas possam abraçar a causa”, disse.

A entrega dos alimentos ocorre no decorrer da semana, de 7h às 18h. Para doar, basta entrar em contato pelo número (94) 992228118.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?