16/06/2020 às 08h50min - Atualizada em 16/06/2020 às 08h50min

Alunos e professores oferecem orientação gratuita sobre IR

Com prazo final até 30 de junho, o Núcleo de Apoio Fiscal da Estácio atende a população por meio de canais digitais

Assessoria de Comunicação da Estácio
Com edição do belem.com.br
Os atendimentos gratuitos ocorrem de segunda a sexta-feira, por meio de canais digitais (Foto: Pixabay)
    
O contribuinte que está com dificuldades no preenchimento da declaração do Imposto de Renda 2020 pode contar com a ajuda gratuita de estudantes e professores de Ciências Contábeis da Estácio. Em tempos de pandemia, a instituição foi obrigada a abrir mão do atendimento presencial. A saída foi oferecer os plantões virtuais, respondendo a perguntas por e-mail e, em alguns casos, agendando videoconferências com o contribuinte para esclarecer todas as dúvidas e orientar o preenchimento do IR 2020.

Os atendimentos gratuitos ocorrem de segunda a sexta-feira, de 9 às 12h e de 15 às 18h, por meio de canais digitais, como o e-mail [email protected], Facebook, Instagram e Whatsapp. Além de tirar as principais dúvidas dos cidadãos sobre imposto de renda e ajudar no preenchimento e envio, os que procurarem o serviço podem ter também orientação fiscal e contábil, agendamento para receita federal, regularização de CPF, MEI, E-CAC, entre outros serviços.

O Imposto de Renda 2020 trouxe algumas mudanças em relação à declaração do ano passado. "As regras que obrigam o contribuinte a apresentar a declaração e os limites de deduções permanecem praticamente os mesmos. A principal mudança é o fim da possibilidade de dedução do gasto com INSS de empregado doméstico. Outra alteração significativa foi referente à declaração pré-preenchida, que está mais fácil. Agora o contribuinte consegue importar o certificado diretamente para a declaração, evitando ter que importá-lo diretamente do computador", revela o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Estácio, professor Everaldo Alves.

Serviço:
Atendimento online NAF Estácio – Imposto de Renda e outros
Segunda a sexta, de 9 às 12h e de 15 às 18h
Contatos:
[email protected]
Whatasapp: 91 99981-3030
Facebook: NAF Estácio Fap
Instagram: @nafestaciofap

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?