-
16/06/2020 às 08h50min - Atualizada em 16/06/2020 às 08h50min

Alunos e professores oferecem orientação gratuita sobre IR

Com prazo final até 30 de junho, o Núcleo de Apoio Fiscal da Estácio atende a população por meio de canais digitais

Assessoria de Comunicação da Estácio
Com edição do belem.com.br
Os atendimentos gratuitos ocorrem de segunda a sexta-feira, por meio de canais digitais (Foto: Pixabay)
    
O contribuinte que está com dificuldades no preenchimento da declaração do Imposto de Renda 2020 pode contar com a ajuda gratuita de estudantes e professores de Ciências Contábeis da Estácio. Em tempos de pandemia, a instituição foi obrigada a abrir mão do atendimento presencial. A saída foi oferecer os plantões virtuais, respondendo a perguntas por e-mail e, em alguns casos, agendando videoconferências com o contribuinte para esclarecer todas as dúvidas e orientar o preenchimento do IR 2020.

Os atendimentos gratuitos ocorrem de segunda a sexta-feira, de 9 às 12h e de 15 às 18h, por meio de canais digitais, como o e-mail nafpara@estacio.br, Facebook, Instagram e Whatsapp. Além de tirar as principais dúvidas dos cidadãos sobre imposto de renda e ajudar no preenchimento e envio, os que procurarem o serviço podem ter também orientação fiscal e contábil, agendamento para receita federal, regularização de CPF, MEI, E-CAC, entre outros serviços.

O Imposto de Renda 2020 trouxe algumas mudanças em relação à declaração do ano passado. "As regras que obrigam o contribuinte a apresentar a declaração e os limites de deduções permanecem praticamente os mesmos. A principal mudança é o fim da possibilidade de dedução do gasto com INSS de empregado doméstico. Outra alteração significativa foi referente à declaração pré-preenchida, que está mais fácil. Agora o contribuinte consegue importar o certificado diretamente para a declaração, evitando ter que importá-lo diretamente do computador", revela o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Estácio, professor Everaldo Alves.

Serviço:
Atendimento online NAF Estácio – Imposto de Renda e outros
Segunda a sexta, de 9 às 12h e de 15 às 18h
Contatos:
nafpara@estacio.br
Whatasapp: 91 99981-3030
Facebook: NAF Estácio Fap
Instagram: @nafestaciofap

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual ‘brega marcante’ mais representa esse ritmo musical em Belém?

10.0%
2.8%
2.7%
2.4%
4.6%
14.2%
1.5%
3.1%
1.0%
57.8%