26/06/2020 às 15h55min - Atualizada em 26/06/2020 às 15h55min

Prefeitura de Belém libera treinamentos de clubes de futebol

Paysandu retoma as atividades na segunda-feira (29). Já no Clube do Remo, o retorno ficou para a quarta-feira (1⁰)

Agência Belém, Ascom Remo e Ascom Paysandu
Com edição do belem.com.br
O Clube do Remo prepara o retorno dos atletas ao Clube com medidas de segurança (Foto: Ascom Remo)
       
Seguindo a retomada de reabertura gradual das atividades na capital, a Prefeitura de Belém autorizou o retorno dos treinos dos clubes de futebol. O decreto publicado no Diário Oficial do Município (DOM) na data do dia 24 de junho libera os treinos de times profissionais de Belém, a partir do dia 29 de junho.

“As vigilâncias sanitária e epidemiológica do município deram parecer favorável e a decisão da administração pública foi de liberar os treinamentos de futebol profissional para os clubes que estão disputando a primeira divisão”, explicou o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho.

O planejamento de retomada está dividido em quatro fases, primeiramente, estão autorizados os trabalhos em pequenos grupos e com restrição de acesso a algumas áreas dos clubes. De acordo com as condições da pandemia na capital, as fases podem ir evoluindo com a liberação para atividades em grupos maiores e acesso a outras dependências dos centros de treinamentos.

Recomendações - O decreto detalha os protocolos elaborados pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) e que devem ser seguidos pelos clubes durante a volta dos treinamentos. Entre as recomendações obrigatórias listadas pelo órgão de saúde está a testagem para Covid-19 em atletas, comissão técnica e demais funcionários antes da reapresentação; desinfecção de todas as áreas do clube; redução do número de colaboradores circulantes em todos os horários; proibição da participação do público em dias de treino, sendo autorizado o acesso restrito a atletas e funcionários em escala de trabalho; entre outras recomendações.

Os atletas também deverão seguir uma série de protocolos de segurança como utilizar os materiais individualmente, se dirigir diretamente para o campo de treinamento sem utilizar vestiário, entre outros.

O decreto completo pode ser consultado aqui  

Remo - A diretoria do Clube do Remo informou, por meio do seu site oficial, que as atividades no departamento de futebol do Leão retornam no dia 1° de julho, no Baenão.

“É um bom prazo, dá tempo de terminar a organização, promover o retorno dos atletas e está dentro do planejamento previsto no nosso protocolo. O Clube do Remo está pronto para voltar, tivemos reunião com a comissão técnica, jogadores e comunicamos a data de retorno e está tudo certo da nossa parte. Agora é todo mundo junto e focado no mesmo objetivo que é o acesso à Série B. Retornamos ao projeto, de forma leve, com todos os cuidados e no segundo momento voltaremos a fazer os treinos normais como eram antes”, disse o presidente do Leão, Fábio Bentes.

Para cumprimento de todas as orientações das autoridades de saúde, o clube seguirá um rígido protocolo de atividades na retomada as atividades.  Nesta primeira etapa, somente terão acesso ao clube jogadores, comissão técnica, departamento médico, diretoria e funcionários.

O primeiro passo será a realização do teste de sorologia para a detecção da doença. Neste sábado (27), jogadores que estão em Belém, membros da comissão técnica, funcionários e diretoria iniciam as avaliações no Hospital Porto Dias.

Casos positivos nos testes serão afastados das atividades, isolados e terão acompanhamento do departamento médico azulino.

Paysandu - O elenco de futebol profissional do Paysandu Sport Club já começou a realizar, nesta semana, a fase de exames de Covid-19, conforme prevê o protocolo de combate ao novo coronavírus desenvolvido pela Diretoria de Saúde do clube, com vistas ao retorno dos treinos presenciais da equipe.

Ao todo, 70 bicolores, entre atletas, integrantes da comissão técnica, direção, colaboradores e funcionários, foram examinados no Hospital Porto Dias em dois grupos de 35 pessoas cada.

A reapresentação do elenco no Estádio da Curuzu está marcada para a manhã da próxima segunda-feira (29), quando as atividades in loco finalmente serão reiniciadas.





 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?