03/07/2020 às 10h19min - Atualizada em 03/07/2020 às 10h19min

Agentes de saúde de Ulianópolis ganham tablets para registro dos pacientes

Os equipamentos serão utilizados no registro de dados dos moradores do município

Claudiane Santiago
Com edição do belem.com.br
A vice-prefeita do município, pastora Luciana Ginelli, participou da entrega (Foto: Rodrigo Wallacy)
     
Para otimizar o atendimento à população de Ulianópolis, os agentes municipais de saúde receberam, nesta quinta-feira (2), tablets para utilização no registro de dados dos moradores do município localizado a 400 km de Belém, durante cerimônia realizada pela prefeitura de Ulianópolis, no Centro de Convenções “Davi Resende”.

O tablet foi entregue previamente configurado com o sistema da atenção básica, que será alimentado pelo profissional durante o atendimento na casa dos moradores. “O tablet vai facilitar o atendimento porque vai diminuir a quantidade de papel que a gente usa, não vamos mais carregar uma mochila imensa nas costas, as informações serão lançadas, automaticamente, no sistema na hora que estivermos com o cidadão”, declarou a agente de saúde Esther Silva, que atende cerca de 150 famílias do bairro “Caminho das Árvores”.  

Para a vice-prefeita do município, pastora Luciana Ginelli, que também é servidora pública, a ferramenta auxilia o profissional que atua na linha de frente da atenção básica e contribui para informatização da rede. “Como servidora pública, foi uma imensa satisfação participar da entrega de equipamentos, que irão auxiliar o trabalho de quem chega em todos os lares de Ulianópolis, que é linha de frente na atenção básica e ajuda a contribuir na informatização do sistema de saúde, que é referência no Pará”, pontuou.  

A cerimônia obedeceu as regras de distanciamento social, com as presenças de agentes representando as Estratégias de Saúde da Família de Davinópolis, Palmeiras, Boa Vista e dos bairros Resende I e II.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?