06/09/2019 às 13h33min - Atualizada em 06/09/2019 às 13h33min

Belém tem evento com música, gastronomia e feira de livros

Casa das Artes promove o Encontro das Artes, neste sábado (7)

Portal Belém
Assessoria de Comunicação da FCP
A musicista Camila Alves é uma das atrações do evento (Foto: Reprodução/Facebook)
Pela terceira vez neste ano, a Casa das Artes promove o Encontro das Artes, ação que reúne feira de livros, gastronomia, exposições, oficina de desenho, mostra de vídeos e shows musicais. O evento será neste sábado (7), de 16h às 22h, com entrada franca.
 
Segundo o diretor de Artes da Fundação Cultural do Pará (FCP), Alfredo Garcia, o Encontro das Artes é uma culminância, um encontro de artistas dos mais diversos gêneros e linguagens. “Vamos ter literatura, gastronomia, artesanato, diversos expositores, artes visuais, audiovisual, e não pode faltar, claro, a música. Estamos fechando agora em setembro o terceiro Encontro das Artes de 2019, que nas edições anteriores teve um público estimado de 250 a 350 pessoas”, detalha Garcia.
 
A exposição “Orgânicos”, de Luciana Magno; e a fotoinstalação “Antes do fim: itinerários de reinvenções”, de Paula Sampaio, seguem abertas à visitação na Galeria Ruy Meira. Ambas fazem parte do programa FCP Continuum, criado para revisitar trabalhos que já foram premiados pelos editais de fomento da Fundação Cultural do Pará. Para a realização deste mês, foram convidadas as artistas Paula Sampaio, contemplada pelo Prêmio de Produção e Difusão Artística do ano passado; e Luciana Magno, cujo projeto foi aprovado no Prêmio de Pesquisa e Experimentação Artística de 2013.
 
A Varanda da Casa das Artes vai abrigar duas ações: uma diversificada feira de livros promovida por três editoras regionais e uma livraria; e um Ateliê Livre, onde será promovida oficina aberta de desenho para todos os públicos, com a instrutora Tamirys Cunha. A oficina será realizada de 17h30 às 19h. E Para matar a fome do fim da tarde, quatro estandes vão oferecer lanches, doces e sucos regionais.
 
O público interessado por audiovisual também será contemplado: a partir das 17h30 será exibida no Cine Auditório Alexandrino Moreira, uma mostra de vídeos composta por resultados de oficinas realizadas na Casa das Artes e no Curro Velho - oficinas de Introdução ao Vídeo, Introdução ao Documentário, Cinema e Oralidade, e Corpo e Câmera. A mostra é formada por dez obras e terá a duração de 40 minutos.
 
Outra atração é a Feira da Casa, ação do coletivo Beirando a Moda, que vai reunir no anfiteatro 24 expositores em estandes que vão oferecer artesanato, produtos de papelaria e mochilas confeccionadas com material orgânico, entre outros.
 
Os shows musicais começam no Anfiteatro, às 18h, com Luciana Serrão e sua pegada regional, com muito brega e carimbó. Em seguida é a vez de Camila Alves, que às 20h brinda os presentes com muito chorinho e MPB. às 21h entra no palco Leo Cafre e banda, pra sacudir todo mundo com muito pop e rock; e pra fechar a noite, às 22h o público será agraciado com o show da Orquestra Aerofônica, que tem o trabalho marcado pela linha dançante e instrumental. Um dos acordos entre a Casa das Artes e os artistas é que metade do trabalho apresentado fosse autoral.
 
Serviço: o Encontro das Artes será no próximo sábado, 7, de 16h às 22h, na Casa das Artes, que fica na Rua Dom Alberto Gaudêncio Ramos, 236, ao lado da Basílica. Entrada franca.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?