08/07/2020 às 12h00min - Atualizada em 08/07/2020 às 12h00min

Ceasa do Pará projeta aumento nas vendas de frutas

A previsão engloba, principalmente, as frutas mais populares, como laranja, abacaxi, limão e melancia

Agência Pará
Com edição do belem.com.br
Os produtos abastecem feiras e mercados da Região Metropolitana de Belém e até de outros municípios (Foto: Bruno Cecim/ Agência Pará)
      
A Central de Abastecimento do Pará prevê aumento no movimento de vendas de frutas por conta da chegada do chamado verão amazônico, principalmente, das mais populares como laranja, abacaxi, limão e melancia. A Ceasa comercializa frutas, verduras, legumes, folhosas e tubérculos. A previsão de melhores vendas é do presidente da Ceasa, Francisco Aguiar.

“Mesmo na pandemia, os permissionários registram uma boa venda. Agora no verão, no mês de julho, esperamos mais movimento na comercialização”, afirmou o presidente da Ceasa.

Os números registrados pela Ceasa são expressivos. Todos os dias, são comercializadas, em média, 810 toneladas, ou seja, 4.850 toneladas por semana, 21.060 toneladas por mês.

Os produtos abastecem feiras e mercados da Região Metropolitana de Belém (RMB) e até de outros municípios. Do total, 18% são produtos regionais, 81% importados de outros Estados e 1% de outros países. Diariamente, circulam pela Central de Abastecimento do Pará cerca de 4.500 pessoas.

Na Feira da 25, no bairro do Marco, uma das feiras que recebem produtos da Ceasa, o movimento é considerado bom pelos feirantes. “No mês de julho, geralmente, costuma cair um pouco o movimento da feira mas com a pandemia percebi que a população se preocupou mais com a alimentação. Aqui vendo muito laranja, limão e abacaxi”, afirmou o feirante Jorge Amorim.

E são exatamente essas frutas as mais recomendadas pela nutricionista Wenia Lira. “O consumo de frutas com muita água é indicado porque além das vitaminas importantes para este período, em que precisamos de imunidade, são refrescantes para o clima quente’’.

“Frutas antioxidantes, como a uva, e outras como laranja, acerola e limão ricas em vitamínica c são ótimas. Os sucos também são recomendados pra quem quer variar e não comer in natura”, acrescentou a nutricionista Wenia Lira.
 
Serviço:
O horário de comercialização na Ceasa é das 22h às 8h da manhã seguinte, de domingo a sábado.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?