03/08/2020 às 19h00min - Atualizada em 03/08/2020 às 19h00min

Linhas Pedreira Felipe Patroni e Pedreira Condor voltaram a circular em Belém

A empresa Nova Marambaia assumiu o comando das duas linhas de ônibus

Agência Belém
Com edição do Belem.com.br
Desde o dia 30 de junho, os usuários estavam sem poder utilizar as linhas Pedreira Felipe Patroni e Pedreira Condor (Foto: Arquivo/Agência Belém)
   
A partir desta segunda-feira (3), as linhas Pedreira Felipe Patroni e Pedreira Condor voltaram a operar sob a responsabilidade da empresa Nova Marambaia. A mudança ocorre em virtude de a empresa Vialuz, anteriormente responsável por essas linhas, ter saído do sistema de transporte público municipal por não apresentar condições financeiras e técnico-operacionais, afetando diretamente a rotina dos usuários.

As duas linhas terão ao todo 21 veículos novos, fabricados fora do Estado, e que serão inseridos gradualmente no sistema de transporte de Belém. Serão 14 veículos disponibilizados para o Pedreira Condor e sete para o Pedreira-Felipe Patroni.

 
Segundo Gilberto Barbosa, titular da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), os usuários que se orientam pelo aspecto visual dos coletivos precisam ficar atentos durante esta semana. “Os veículos que entraram em operação vão rodar com ônibus da frota reserva de outras linhas da Nova Marambaia e por isso estarão com a padronização visual diferente. A frota reserva utilizada possui as cores amarelo e laranja, já a frota das linhas Pedreira-Felipe Patroni e Pedreira Condor são tradicionalmente da cor vinho, com faixas azuladas ou amareladas nos painéis”, alerta. 

Essa mudança visual será temporária. Os 21 novos veículos adquiridos pela empresa estão sendo fabricados fora do estado e quando chegarem já entrarão em operação com a identidade habitual dos antigos coletivos.

Desistência

Na primeira quinzena de julho a Semob havia dado início a um processo administrativo de cassação das ordens de serviço da empresa Vialuz por não conseguir honrar o compromisso de retomada na operacionalização do serviço, interrompida desde o dia 30 de junho. Porém, a ação foi abreviada por desistência da própria empresa que entregou as linhas à administração municipal e acelerou o processo de substituição.

No ato da contratação, a aviação Nova Marambaia assumiu o compromisso de absorver os antigos operadores assim que os contratos com a empresa anterior sejam encerrados.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?