05/08/2020 às 16h49min - Atualizada em 05/08/2020 às 16h49min

Paraense é selecionado para Reality Show Musical

JC Júnior representará o Pará na segunda temporada do Reality Show Talentos, da TV Cultura

Assessoria do artista
Com edição do belem.com.br
O reality show de teatro musical Talentos estreia dia 08 de agosto às 20h na TV Cultura. (Foto: Assessoria do Artista)
   
Neste sábado (8), às 20h, estreia a segunda temporada do Talentos, reality show de teatro musical, da TV Cultura. O ator JC Júnior, natural de Ananindeua, está entre os selecionados. O jovem mora atualmente em São Paulo e integra o elenco de 24 artistas que irão participar da competição com apresentação de Jarbas Homem de Melo.


Sobre a expectativa para esta temporada, JC Júnior diz que são as melhores. “É muito gratificante estar nesse casting com pessoas tão talentosas e poder representar o Pará em um programa de alcance nacional”. Antes de se mudar para a região Sudeste, JC participou de inúmeros espetáculos envolvendo canto, dança e interpretação teatral.

Ao longo da carreira foi premiado como Coreógrafo Revelação nos festivais Belém Dance e Dança Pará (2017); Melhor Bailarino no Indance Festival (2017 e 2018); e Melhor Bailarino e Coreógrafo no Dança Pará (2018). Em Belém, atuou nos musicais  "Moulin Rouge" (2017), interpretando o personagem Christian, e na peça "As Bruxas de Oz" (2018), com o personagem Fiyero.

Com o objetivo de se preparar para as etapas do espetáculo, JC Júnior está fazendo acompanhamento com o diretor teatral Tiago de Pinho. “É gratificante perceber quantos talentos temos no Pará. A Aline Serra, a vencedora da primeira temporada, também é paraense. Agora temos a oportunidade de vibrar novamente por um paraense no qual eu tenho o privilégio de fazer a preparação teatral”, enfatiza o diretor.

JC Júnior diz que é difícil está longe da família, mas acredita que tudo faz parte de um propósito maior. “Vim morar em São Paulo justamente para buscar oportunidades. Alcançar uma conquista como essa  é a validação de que estou plantando boas sementes aqui”, afirma.

Sobre a seleção

A primeira etapa de audições foi por meio de análise de material. Os candidatos preencheram um formulário e enviaram um currículo e um vídeo cantando uma música de teatro musical. Nesse primeiro momento, mil artistas se inscreveram e apenas 98 artistas foram escolhidos para continuar na disputa. 

A segunda eliminatória também foi por vídeo e ocorreu nos dias 14 e 15 de julho. Após uma seleção acirrada foram escolhidos 24 artistas para integrar o casting do reality. 

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o programa será realizado de forma remota até terceira ordem. Serão 6 eliminatórias, uma repescagem, quatro semifinais e a grande final que está prevista para ocorrer em 31 de outubro. O reality show de teatro musical Talentos estreia dia 08 de agosto, às 20h, na TV Cultura.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?