09/09/2019 às 15h01min - Atualizada em 09/09/2019 às 15h01min

Marabá recebe ação cidadania até o próximo dia 14

População de toda a região está sendo beneficiada com a iniciativa

Portal Belém
Agência Pará
Atendimentos em saúde também são oferecidos na ação cidadania (Foto: Marco Santos/Agência Pará)
A população do sudeste paraense conta, até o próximo dia 14 de setembro, com uma ação cidadania que está sendo realizada em Marabá, município-polo da região. A iniciativa é do governo do Pará, por intermédio da Secretaria Regional do Sul e Sudeste e polícia civil. Entre os serviços ofertados está a emissão de carteiras de identidade.
 
Também estão sendo oferecidos atendimentos estéticos, como limpeza facial e maquiagem, e serviços de saúde, como aferição de pressão arterial e teste de glicemia, além de testes rápidos de verificação de HIV, hepatites B e C, e sífilis. Também há programações de lazer e emissão de certidões de nascimento e casamento, e oferecidas orientações jurídicas.
 
Ainda há a oferta de orientações da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) sobre violência doméstica e familiar, registros de boletim de ocorrência, requerimento de medidas protetivas, encaminhamento para exame pericial e atendimento social pela Fundação ParáPaz.
 
Entre os parceiros da ação estão instituições como Faculdade de Carajás, Prefeitura Municipal, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PA) e movimentos sociais de mulheres.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?