12/08/2020 às 14h00min - Atualizada em 12/08/2020 às 14h00min

Mangueirão se prepara para receber as semifinais do Parazão

O primeiro jogo será hoje (12), às 20h, entre Paysandu e Paragominas

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
50 profissionais da organização e operacionalização foram submetidos ao teste rápido da covid-19. (Foto: Ascom/Seel)

   
A decisão do Campeonato Paraense de Futebol 2020 se aproxima. O Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, será palco das semifinais: nesta quarta-feira (12), o Paysandu enfrenta o Paragominas, e na quinta-feira (13), o Clube do Remo encara o Castanhal. Os dois jogos começam às 20 horas.

A vaga para a decisão do Parazão 2020 será decidida em duas partidas, todas programadas para ocorrer no Mangueirão, às 20h.  Durante a fase classificatória, o Paysandu Sport Club enfrentou duas vezes o Jacaré, com vitória em ambas. O Remo vai brigar com o Castanhal pela vice-liderança na reta final da competição. O time castanhalense carrega a melhor campanha dos times do interior do campeonato.

Como parte do protocolo de segurança, 50 profissionais envolvidos na organização e operacionalização dos jogos foram submetidos ao teste rápido para detecção da covid-19. Eles foram atendidos com o apoio da equipe da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

Para o diretor do Estádio Olímpico do Pará, Fábio Lima, o objetivo é seguir com todas as normas de segurança. “Continuamos com higienização da praça, testagem dos profissionais que irão trabalhar, e claro, com mais atenção ao gramado, que nestes dias conta com tratamento especial para receber as duas partidas. Estaremos fazendo aferição de temperatura no portão de acesso ao Mangueirão e disponibilizando álcool em gel”, afirma.

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) é a responsável pela preparação do evento. Fazem parte do planejamento e execução dos jogos as equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento de Trânsito do Pará (Detran), Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e a Federação Paraense de Futebol (FPF). 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?