17/08/2020 às 15h00min - Atualizada em 17/08/2020 às 15h00min

Evento traz debate sobre discurso de ódio e liberdade de expressão

O encontro será on-line e reunirá vários especialistas sobre o tema

Temple Comunicação
Com edição do Belém.com.br
O evento terá transmissão simultânea pelo canal do YouTube e Facebook. (Foto: Temple Comunicação)
   
Na era do cancelamento e do linchamento virtual, 
o simples ato de postar uma opinião precisa vir acompanhado de responsabilidade. Isso ocorre porque a internet se tornou o principal canal de compartilhados de discursos de ódio por pessoas que, muitas vezes, se escondem por trás do computador. É baseado nessas questões que a Temple Comunicação promoverá nesta terça (18) o evento "Discurso de ódio e liberdade de expressão".
  
Programada para as 10h, a conversa reunirá vários especialistas sobre o tema, como a jornalista Carmem Passos; o escritor e repórter Ullisses Campbell; o advogado e professor de Direito Penal da Universidade de São Paulo, Pierpaolo Bottini; e a sócia-diretora da agência, Cleide Pinheiro.

Para Ullisses Campbell, autor do livro Suzane, Assassina e Manipuladora, a liberdade de expressão não é uma coisa nova. "Essa conquista vem desde a Constituição de 88 e com as redes sociais, parece que o brasileiro ainda não sabe o que fazer com essa liberdade. O ódio nas redes sociais veio mostrar que as pessoas estão sendo punidas pelo que elas falam, pelo que escrevem, da forma como elas vêm se expressando", ressalta. 


Este webinar é o sexto de uma série de encontros sobre os temas comunicação corporativa, fake news, o futuro das redações e relações com a comunidade.Todos os eventos são gratuitos e a  transmissão é simultânea pelo canal do YouTube e Facebook.
 
Serviço
Webinar "Discurso de ódio e liberdade de expressão"
Quando: 18/07 (terça-feira), 10h
Quanto custa: Gratuito
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?