17/08/2020 às 17h00min - Atualizada em 17/08/2020 às 17h00min

MEC disponibilizará internet a alunos de universidades federais

Serão beneficiados 400 mil estudantes com renda de até meio salário

Agência Brasil
Com edição do Belém.com.br
400 mil alunos receberão bônus de dados móveis. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
   
O Ministério da Educação (MEC) informou que vai disponibilizar acesso à internet para alunos de universidades e de institutos federais em situação de vulnerabilidade social. A medida visa auxiliar no acompanhamento das aulas durante o período de isolamento social adotado para evitar a disseminação do novo coronavírus.

A princípio serão beneficiados 400 mil alunos com renda familiar inferior a meio salário-mínimo, mas a ideia é que esse número chegue a 900 mil alunos cuja renda familiar seja de até 1,5 salário-mínimo. A proposta do MEC chega após cinco meses da pandemia se espalhar pelo país.

Durante o anúncio da medida, realizada hoje (17) em coletiva de imprensa online, o ministro da Educação Milton Ribeiro disse que a demora para se deve à burocracia interna do Estado. De acordo com o MEC, a expectativa é de que a benefício abranja 797 municípios com campi de Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) e Institutos Federais (IF).

Na prática, os 400 mil alunos com renda familiar de até meio salário-mínimo receberão bônus de dados móveis que devem ser gerenciados pela instituição de ensino. Eles terão validade de 90 dias, com créditos de 10 gigabytes a 40 gigabytes. Há também a possibilidade de fornecimento de pacotes de dados móveis por meio de chips pré-pagos, que terão validade de 30 dias e créditos de dados que variam de 5 gigabytes a 40 gigabytes.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?