18/08/2020 às 09h00min - Atualizada em 18/08/2020 às 09h00min

Polo Joalheiro promove capacitação profissional via lives

A palestra é gratuita e poderá ser acompanhada pelo YouTube

Agência Pará
Com edição do Belém.com.br
Em razão da pandemia as ações de capacitação profissional estão sendo virtuais. (Foto: Tereza e Aryanne Fotografia/Divulgação)
   
Nesta terça-feira, 18, às 15h, o Programa Polo Joalheiro do Pará e o Espaço São José Liberto realizam a palestra O sentido das Joias Religiosas. A ação é gratuita e poderá ser acompanhada pelo canal do YouTube da instituição. As inscrições podem ser feitas por meio desse link

Para a ministrante da palestra, professora Rosângela Gouvêa, o tema escolhido irá debater o simbolismo e as práticas religiosas expressos pelos adornos. "Vou abordar as joias de várias religiões porque todas elas oferecem elementos simbólicos para a criação de peças que professam a fé e também são amuletos de proteção", explica.

Na palestra será abordado das joias religiosas até as Joias de Nazaré, coleção lançada desde 2003 no Espaço São José Liberto e que já faz parte da programação cultural do Círio de Nazaré na cidade de Belém.

O "Polo" desenvolve ações por meio dos eixos de capacitação, gestão e fomento tecnológico; comercialização e promoção de gemas e joias, e promoção e manutenção do espaço cultural e turístico do São José Liberto.

Em razão da pandemia da covid-19, em 2020, as ações de capacitação profissional estão sendo virtuais. Ao longo das próximas semanas, estão previstas a realização de palestras com os temas de gemas, artesanato do Círio e moda. Todas as atividades serão gratuitas e com emissão de certificado.

Serviço 
Palestra "O sentido das Joias Religiosas"
Data/Hora: 18/08/2020 | 15h
Evento online transmitido pelo YouTube

Inscrições gratuitas. Acesse aqui.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?