23/08/2020 às 10h00min - Atualizada em 23/08/2020 às 10h00min

Dia do Mandato terá missas dedicadas à benção de imagens

Para evitar aglomerações, o limite de público na igreja deverá ser controlado.

Arquidiocese de Belém
Com edição do Belém.com.br
Os fiéis podem acompanhar as celebrações nos horários de 7h, 9h, 12h e 18h. (Foto: Secom/PA).
   
Nesta segunda (24) será celebrado na Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré o Dia do Mandato. Na ocasião, todas as missas serão dedicadas à benção das imagens. Para evitar aglomerações, o limite de público na igreja deverá ser controlado.    

 
Os fiéis podem acompanhar as celebrações nos horários de 7h, 9h, 12h e 18h, com a presença do arcebispo Dom Alberto Taveira Corrêa na última missa. A Imagem Peregrina de Nossa Senhora entrará em todas cerimônias. O Dia do Mandato marca o início das peregrinações das imagens aos lares católicos paraenses.
 
Para o diretor de evangelização da Festa de Nazaré, Antônio Salame, a celebração é um dos grandiosos momentos do Círio. "Este é um dos momentos que convidamos os devotos a rezar e a preparar para os momentos seguintes do Círio", diz Salame.
 
Este ano a Diretoria da Festa de Nazaré recomenda que as peregrinações aconteçam de forma reduzida nos lares, como forma de atender às orientações dos órgãos de saúde. As visitas aos lares ocorrem até as vésperas do domingo do Círio, 11 de outubro.
 
Serviço 
 
Dia do Mandato
Data: 24 de agosto
Local: Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré. 
Horários das missas: 7h, 9h, 12h e 18h.
Venda de kits, Livro das Peregrinações e cartazes do Círio 2020: Loja Lírio Mimoso, R. da Basílica, Av. Nª Sra. de Nazaré, s/n

Transmissão da Missa das 18h:
TV Círio
YouTube da Basílica Santuário
 
Transmissão da Missa das 9h:
TV Rede Vida – Canal 19

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?