27/08/2020 às 10h12min - Atualizada em 27/08/2020 às 10h12min

Prefeito de Redenção, Carlo Iavé, morre por complicações da covid-19

O gestor estava internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo

Olivia Varela / Equipe Belém.com.br
O prefeito assumiu a gestão deixada por Vanderley Coimbra, ex-prefeito que morreu após um acidente. (Foto: Reprodução)
    
O prefeito de Redenção, no sul do Pará, Carlo Iavé Araújo (MDB), morreu na noite desta quarta-feira (26) por complicações causadas pela covid-19. O gestor estava internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital de Palmas, no Tocantins, mas não resistiu.


Segundo nota divulgada pela Prefeitura de Redenção, Carlo Iavé sofreu uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito às 21h30. Há uma semana, o prefeito teve que se afastar para tratamento da covid-19 e vinha apresentando melhora.

A Secretaria de Saúde de Redenção informou que o município registrou até esta última quarta-feira 2.990 casos confirmados e 41 mortes causadas pelo novo coronavírus.

Natural de Itaiópolis (SC), o gestor morou no Paraná e vivia há 36 anos em Redenção. Com 59 anos de idade, Iavé era empresário, casado e deixa cinco filhos e sete netos.

Carlo Iavé Araújo assumiu a gestão deixada por Vanderley Coimbra, ex-prefeito que morreu após um acidente de carro em dezembro de 2015. No ano seguinte, foi eleito prefeito do município pelo então PMDB, obtendo 53,86% dos votos na disputa. 

Com o ocorrido, o atual vice-prefeito de Redenção, Marcelo Borges, deve assumir o cargo até o fim do mandato, por ser o primeiro na linha de sucessão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?