29/08/2020 às 14h07min - Atualizada em 29/08/2020 às 14h07min

Candidaturas jovens e de direita são apostas no sul e sudeste do Pará

Parauapebas, Xinguara e Redenção trazem vários candidatos nesse perfil

Claudiane Santiago / Equipe Belém.com.br
Em Parauapebas, o pré-candidato a prefeito Júlio César (PRTB) é a aposta da direita no município. (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

   
Embalado pela eleição que conduziu Jair Bolsonaro à Presidência da República em 2018, cresce o número de pré-candidatos a prefeito com perfil jovem de direita nos municípios estratégicos do sul e sudeste do Pará. Esse fenômeno visa capitalizar os eleitores que buscam o novo nas eleições de 2020.

Em Parauapebas, o pré-candidato a prefeito Júlio César (PRTB), de 32 anos, é a aposta da direita para enfrentar candidaturas conhecidas na região, como a tentativa de reeleição do prefeito Darci Lermen (MDB) e do ex-prefeito Valmir da Integral (PSD). Há décadas, a disputa eleitoral fica polarizada nesses dois grupos.

Nascido no município, Júlio César foi lançado pelo presidente da República no mês de junho, em vídeo publicado nas redes sociais, com apoio dos deputados federais Otoni de Paula (PSC/RJ) e Delegado Éder Mauro (PSD/PA). "Quem olha para Éder, quem olha para Otoni e quem olha para Júlio está olhando para o presidente Bolsonaro. Júlio está chegando e chegando com força", declarou para o vídeo o deputado Otoni, naquela ocasião.

O pré-candidato Enric Lauriano, de Xinguara, é reconhecido na área do agronegócio

O pré-candidato Enric Lauriano, de Xinguara, é reconhecido na área do agronegócio

(Foto: Alexandre Moura)

Em Xinguara, o pré-candidato Enric Lauriano é o lançamento do PSL para disputar a prefeitura e conta com o apoio do deputado estadual Delegado Caveira (PP). Completando 42 anos neste sábado (29), Lauriano é empresário reconhecido na área do agronegócio, sendo referência na região. O pré-candidato traz como bandeira política o fortalecimento da cadeia da agropecuária, com a verticalização dos subprodutos do boi e da agricultura, para geração de emprego e renda.
 

Arnon Lustosa é o pré-candidato mais novo a concorrer à prefeitura de Redenção

Arnon Lustosa é o pré-candidato mais novo a concorrer à prefeitura de Redenção

(Foto: Rômulo Carmona)

Já em Redenção, Arnon Lustosa (PP) é o pré-candidato mais novo a concorrer à prefeitura do município. Advogado e empresário do ramo imobiliário, Arnon afirma que a cidade precisa de mais jovens engajados na política. Aos 20 anos, foi candidato a vereador e, hoje, almeja o cargo de prefeito de Redenção. Com a promessa de ser o nome da nova política, o pré-candidato traz consigo ideias inovadoras para melhorar a qualidade de vida e o desenvolvimento da região.

Eleições 2020

A eleição municipal deste ano ocorrerá no dia 15 de novembro e 29 de novembro, primeiro e segundo turno, respectivamente. Os mandatos dos candidatos eleitos neste pleito durarão entre 1⁰ de janeiro de 2021 a 1⁰ de janeiro de 2025.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?