03/09/2020 às 15h00min - Atualizada em 03/09/2020 às 15h00min

Prefeitura de Canaã dos Carajás aprova retorno do ensino presencial

Neste primeiro momento, a retomada será apenas para as escolas privadas

Reinaldo Barros / Equipe Belém.com.br
As instituições devem continuar oferecendo a alternativa do ensino remoto. (Foto: Eduardo Gaspar)
    
A Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás confirmou nesta última quarta-feira (02), o retorno das aulas presenciais. Neste primeiro momento, a retomada do ensino valerá somente para as escolas da rede privada.


Durante o anúncio, a secretária de Saúde Daiane Celestrini afirmou que todas as recomendações das autoridades sanitárias serão seguidas. “O município não irá liberar nenhum serviço escolar sem a certeza do cumprimento mínimo das normas de vigilância sanitária”, enfatiza.

Entre as regras para o retorno das atividades presenciais estão o distanciamento de no mínimo um metro entre as carteiras; horários diferenciados de entrada, intervalo e saída; e protocolo de higienização obrigatório, como o uso de máscara, álcool em gel, lavagem das mãos e medição de temperatura.

Em relação ao ensino da rede pública, as atividades presenciais continuam suspensas. O planejamento do município envolve primeiro realizar uma consulta pública com os pais dos alunos. “A partir dessa escuta que iremos deliberar um prazo para o retorno, com a perspectiva de ser o mais breve possível”, afirma Roselma Feitosa, secretaria de Educação.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), 18,1 mil crianças tiveram covid-19 no Pará. Dessas, 68 foram a óbito entre 1º de março e 25 de agosto. Por conta desse cenário, as instituições devem continuar oferecendo a alternativa do ensino remoto, caso haja interesse por parte dos alunos.

A Prefeitura de Canaã dos Carajás também está adquirindo internet aos alunos que não possuem wi-fi ou dados móveis na residência. “O novo decreto que será publicado está totalmente baseado em um estudo divulgado pelo governo do estado. Ou seja, há uma base científica por trás de todas as decisões da gestão”, salienta Charlos Melo, procurador do município

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?