10/09/2019 às 18h20min - Atualizada em 10/09/2019 às 18h20min

Exposição fotográfica retrata a Marujada de Tracuateua

Programação tem entrada franca e pode ser visitada até o dia 27 de setembro

Portal Belém
Assessoria de Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral
As obras reproduzem o olhar dos fotógrafos Úrsula Bahia e Flávio Contente (Foto: Divulgação)
A manifestação cultural da Marujada, do município de Tracuateua, no nordeste paraense, é o tema da exposição fotográfica “Marujada de Dois Santos”, que homenageia São Benedito e São Sebastião. A mostra, que reúne trabalhos dos fotógrafos Úrsula Bahia e Flávio Contente, selecionados por meio de edital, está em cartaz no Centro Cultural da Justiça Eleitoral do Pará (CCJE), até o próximo dia 27 de setembro. 
 
“Essa é uma grande oportunidade de divulgar a cultura e religiosidade do nosso povo. E, assim, disseminar essa parte folclórica que é tão rica em nosso estado”, diz Úrsula, que tem a fotografia como hobby desde a infância. Ela conta também que essa exposição é fruto de uma parceria estabelecida com Flávio Contente. “Sou muita grata ao convite que recebi do Flávio, para cobrir, junto com ele, e registrar esse momento tão singular da marujada”, completa.
 
A manifestação cultural e de caráter religioso faz parte da história do município de Tracuateua. Na ocasião, os devotos dos santos carregam grandes mastros decorados com flores, frutas e objetos doados pelos promesseiros que saem festivos pelas ruas da cidade.
 
“Quando se trata de cultura, existe uma dificuldade muito grande de se conseguir viabilizar projetos criativos. Como fotógrafo, acho imprescindível e muito importante editais como os do CCJE. É uma oportunidade maravilhosa e que incentiva o nosso trabalho”, diz Flávio Contente. 
 
Serviço: A programação é aberta ao público e segue para visitação até o dia 27 de setembro, de segunda a sexta-feira, de 8 às 15h. A galeria do Centro fica localizada na rua João Diogo, n° 254.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?