12/09/2020 às 12h00min - Atualizada em 12/09/2020 às 12h00min

Porto Futuro terá apresentações musicais neste sábado (12)

A ação faz parte do projeto “Porto Musical” e tem entrada gratuita

Agência Pará
Com edição do Belém.com.br
Evento terá presença da Amazônia Jazz Band e Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz. (Foto: Jader Paes/Agência Pará)
    
A partir deste sábado (12), o palco do Parque Belém Porto Futuro terá apresentações instrumentistas da Amazônia Jazz Band (AJB) e Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP). A ação faz parte do projeto “Porto Musical” e tem entrada gratuita.  

Para a estreia, o saxofonista Harley Bichara e o pianista Edgar Matos, da AJB, vão apresentar um repertório com músicas paraenses, como “Foi assim”, de Paulo André e Ruy Barata, e “Uirapuru”, de Waldemar Henrique. No repertório constam ainda clássicos do jazz, como “Satin Doll”, de Duke Ellington and Billy Strayhorn, e “Wave” e “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim.

“Para nós é uma oportunidade de levar o nosso trabalho do teatro para mais próximo do público, num lugar novo e já muito querido pelo povo belenense, no horário do pôr do sol. Também ajuda a difundir a música instrumental, me sinto muito honrado. Vamos tocar músicas especiais para as pessoas também cantarolarem com a gente”, afirma   Daniel Araújo, diretor do Theatro da Paz.

Promovidos pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult), Academia Paraense de Música (APM) e Theatro da Paz, os concertos serão realizados por duos ou trios de artistas, com músicas populares e eruditas.

Serviço
Estreia do “Porto Musical”
Sábado, 12/09, às 17h30
Parque Urbano Belém Porto Futuro - Bairro do Reduto
Entrada gratuita
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?