14/09/2020 às 12h00min - Atualizada em 14/09/2020 às 12h00min

INSS retoma atendimento presencial nesta segunda-feira (14)

Segurados devem agendar atendimento pela internet ou telefone

Agência Brasil
Com edição do Belém.com.br
De acordo com o INSS, cerca de 600 agências estarão reabertas. (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

    
A partir desta segunda-feira (14), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retoma os atendimentos presenciais nas agências. Neste primeiro momento, somente os atendimentos agendados previamente serão realizados. Para algumas unidades específicas, o serviço de perícia médica previdenciária será retomado.


De acordo com o INSS, cerca de 600 agências estarão reabertas. No decorrer da semana, o governo vai divulgar a lista completa com os nomes das unidades. No caso dos segurados, essas informações já podem ser consultadas no aplicativo Meu INSS ou no telefone 135. 

Os serviços de aposentadoria, pensão e salário-maternidade continuam sendo feitos de forma remota, sem a necessidade de agendamento. O horário de funcionamento das agências será de 7h às 13h, de segunda a sexta.

 

Procedimentos de reabertura

Com o retorno do atendimento presencial, alguns protocolos precisam ser seguidos, como: uso de máscaras; aferição da temperatura corporal; chegar antes do horário marcado; manter o distanciamento mínimo de 1 metro das outras pessoas. Entre os servidores do INSS, está a obrigatoriedade do uso de equipamentos de proteção individual durante os atendimentos.

Os serviços que poderão ser realizados presencialmente estão o cumprimento de exigência, avaliação social, justificação administrativa ou social (caso em que a pessoa precisa levar um documento para comprovar tempo de serviço que não não está no cadastro oficial), reabilitação profissional e perícia médica (apenas agências específicas).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?