15/09/2020 às 18h00min - Atualizada em 15/09/2020 às 18h00min

Biblioteca Pública Arthur Vianna retoma atendimento ao público

Nesta etapa, será necessário fazer agendamento de horários e dias específicos

Agência Pará
Com edição do Belém.com.br
Com o retorno, será possível fazer a devolução de livros ao acervo (Foto: Ricardo Amanajás/Agência Pará)
     
A Fundação Cultural do Pará retomou os atendimentos presenciais na Biblioteca Pública Arthur Vianna (BPAV). Nesta etapa inicial, será necessário o agendamento de horários em dias específicos para pesquisar nos setores de Obras Raras, Microfilmes e Jornais - os primeiros a voltar às atividades. 

O agendamento poderá ser feito por e-mail ([email protected]) ou por telefone (91 32024332). Após a solicitação, a proposta será analisada e, depois de confirmada, data e horário de atendimento serão informados ao pesquisador. Para agilizar o processo dos requerentes, no ato do agendamento devem ser informados detalhes da pesquisa a ser realizada.

Com o retorno, será possível fazer a devolução de livros ao acervo. Itens com atraso podem ser entregues sem multa. Desde o dia 18 de março, o espaço estava fechado por conta da pandemia do novo coronavírus.

Entre os protocolos de retomada, estão: redução do número de pesquisadores para quatro no setor de pesquisa de Jornais; três para o Microfilme; e outros três para Obras Raras. Já para a devolução, serão agendadas oito pessoas por dia. O acesso ao prédio ocorrerá pelo subsolo, após liberação em uma lista de controle dos agendamentos.

Outras medidas de combate à disseminação da covid-19 adotadas são o horário reduzido do expediente da biblioteca, distanciamento social, uso de máscaras e incentivo à constante higienização das mãos, além da utilização de luvas nas dependências da BPAV durante a pesquisa.

Serviço
1ª etapa de reabertura da Biblioteca Pública Arthur Vianna
Data/Hora: a partir do dia 14/09, das 9h às 15h.
Dias: Setor de Obras Raras - apenas às terças-feiras;
         Setores de Jornais e Microfilmes - de segunda a quinta-feira;
         Devolução de livros - de segunda a sexta;
Agendamento: E-mail [email protected] ou telefone (91) 32024332

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?