18/09/2020 às 16h00min - Atualizada em 18/09/2020 às 16h00min

Evento debate agenda positiva para o manejo florestal na região

O encontro será segunda-feira (21), às 17h, o canal do Youtube da Embrapa

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária
Com edição do Belém.com.br
O objetivo do encontro é dialogar conjuntamente os problemas e os avanços do setor ambiental. (Foto: Reprodução/Embrapa)
    
Nesta segunda-feira (21), às 17h, o
canal do Youtube da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) vai reunir vários profissionais do segmento florestal da Amazônia. Na ocasião, os especialistas vão debater uma agenda positiva para o manejo florestal sustentável na região.

O objetivo do encontro é dialogar conjuntamente os problemas e os avanços do setor ambiental, como forma de potencializar a produção madeireira para a garantia de desenvolvimento, fonte de renda e preservação ambiental.  

Os participantes da live são: Milton Kanashiro, pesquisador da Embrapa Amazônia Oriental (moderador); Ana Carolina Vieira, do Instituto Beraca/Instituto Floresta Tropical; Daniel Francez, do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-Bio); Beto Mesquita, do Instituto BVRIO; e Rodrigo Pereira, Instituto Federal do Pará (IFPA).

O estados do Pará e Rondônia abrigam a maior parte das áreas de florestas públicas nativas. São cerca de um milhão e meio de hectares divididos em seis florestas nacionais e em áreas estaduais. Segundo a legislação, esses espaços devem ser manejados de forma sustentável para garantir tanto a produção florestal quanto manter a floresta em pé.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?