-
20/09/2020 às 10h00min - Atualizada em 20/09/2020 às 10h00min

Propaganda eleitoral começa oficialmente no dia 27 de setembro

Estão autorizadas propaganda na internet, caminhadas e reuniões públicas

Tribunal Regional Eleitoral do Pará
Com edição do Belém.com.br
No dia 9 de outubro inicia o período de propaganda obrigatória no rádio e na TV. (Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil)
    
Seguindo o Calendário Eleitoral das Eleições Municipais 2020, no próximo dia 27 de setembro terá início a propaganda eleitoral. A partir desta data, os candidatos podem fazer propaganda na internet e dar início a passeatas de rua.


De acordo com Nathalie Castro, analista judiciária da Corregedoria Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE/PA), na internet o candidato poderá pedir expressamente voto, pagar impulsionamento e falar das propostas de campanha. "É permitido fazer propaganda na rua, como caminhadas, passeatas, carreatas, comício, reunião pública, distribuição de material gráfico, bandeiras e adesivos de carro”, explica.

A distribuição de brindes proibida pela legislação eleitoral. "Distribuir camisetas, máscaras e bonés não pode ser feito por nenhum candidato”, reforça a analista Nathalie Castro.
 
Rádio e TV

No dia 9 de outubro inicia o período de propaganda obrigatória eleitoral no rádio e na TV. A veiculação vai até 12 de novembro, para o primeiro turno, e até 27 de novembro para o segundo turno das eleições municipais.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Em meio à pandemia da covid-19, você se sente seguro para ir votar no dia 15 de novembro, 1º turno das Eleições 2020?

14.6%
81.6%
3.9%