20/09/2020 às 13h00min - Atualizada em 20/09/2020 às 13h00min

Orquestra sinfônica se apresenta na Estação Cultural de Icoaraci

A atividade visa descentralizar o acesso à música erudita em Belém

Agência Pará
Com edição do Belém.com.br
Para garantir a segurança, a entrada será limitada e todos devem usar máscara. (Foto: Secult/Ascom)
   
Neste domingo (20), das 18h às 20h, músicos da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP) fazem uma apresentação gratuita na Estação Cultural de Icoaraci. Chamada "Estação Musical", a atividade visa descentralizar o acesso à música erudita em Belém.


O quarteto de cordas será formado por Renan Cardoso (primeiro violino), Joyce Batista (segundo violino), Igor Amaro (viola) e Kalyne Valente (violoncelo). O grupo vai tocar obras como "Serenata Noturna" e "Divertimento em Ré maior", do compositor austríaco Mozart; "Assacaglia", do alemão Haendel; "Por una Cabeza", de Carlos Gardel; "Isn't she lovely", de Stevie Wonder; e também o sucesso "I'm Yours", de Jason Mraz.

Para o violonista Renan Cardoso, a intenção é tornar o fazer musical acessível a todos. "É muito importante formarmos esses pequenos grupos e assim podermos nos apresentar em outros lugares, para que todos conheçam o trabalho feito dentro do teatro”, afirma. 

Para garantir a segurança dos visitantes quanto ao novo coronavírus, a entrada será limitada e todos devem usar máscara. A Estação Cultural terá também pontos com álcool gel para desinfecção das mãos. O projeto “Estação Musical” é uma organização da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), Theatro da Paz e Academia Paraense de Música (APM).

Serviço
Estação Musical apresenta músicos da OSTP
20/09, às 18h
Na Estação Cultural de Icoaraci (R. Padre Júlio Maria, 937-995 - Cruzeiro, Icoaraci)
Entrada gratuita.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?