24/09/2020 às 14h00min - Atualizada em 24/09/2020 às 14h00min

Concurso de Redação do Círio encerra inscrições nesta sexta (25)

A prova será aplicada no dia 27 de setembro, das 9 às 11 horas

Da redação do Belém.com.br
O tema deste ano é "Ave Maria, cheia de graça", o mesmo do Círio 2020. (Foto: Reprodução)
     
Termina nesta sexta-feira, 25 de setembro, as inscrições para o XXVI Concurso de Redação sobre o Círio. Promovido pela Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), a seleção é voltada para os estudantes do ensino médio das escolas públicas e particulares do Pará. 
 
Para participar, os interessados precisam preencher a ficha de inscrição disponível nesse
site e encaminhar para o e-mail [email protected], juntamente com a cópia do documento de identidade. Como alternativa, as fichas também podem ser entregues na secretaria da Diretoria da Festa, situada na praça Justo Chermont, Centro Social Nazaré, das12h às 20h.  
 
A prova será aplicada no dia 27 de setembro, das 9 às 11 horas, no Centro Social de Nazaré. A comissão organizadora do concurso obedecerá as regras e recomendações das autoridades sanitárias, como o uso de máscaras durante a realização do concurso; o distanciamento de pelo menos 1,5m entre as pessoas; e o local da prova arejado. 
 
Com o tema "Ave Maria, cheia de graça", o mesmo do Círio 2020, os candidatos deverão desenvolver uma redação em prosa de, no mínimo, 12 e, no máximo, 30 linhas. Em média, o número de participantes têm sido de 100 alunos para cada escola do estado. 
 
Mesmo com a permissão de contextualizar com outros temas, a redação deverá ter enfoque religioso, na figura de Maria de Nazaré, mãe de Jesus. As três melhores redações serão premiadas com notebook, tablet e smartphone, respectivamente, para o aluno e o professor orientador. A data, hora e local da entrega serão informados posteriormente.
 
Resultado
 
O resultado dos três primeiros lugares será divulgado até o dia 8 de outubro, nesse
site e na sede da Diretoria da Festa. As escolas vencedoras serão informadas do resultado.
 
Serviço 
XXVI Concurso de Redação do Círio
Inscrições: até 25 de Setembro de 2020
Onde: no
site 
Dia da aplicação da prova: 27 de setembro
Hora: 9h às 11h
Local: Centro Social de Nazaré, Viela Coimbra, 1-113 – Nazaré

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?